Home Mídia Esportiva Milton Leite celebra trabalho inédito na carreira: “Primeira vez”

Milton Leite celebra trabalho inédito na carreira: “Primeira vez”

Narrador transmitirá confronto entre Grêmio e Novo Hamburgo no SporTV; locutor nunca havia trabalhado em jogos do Gauchão

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Milton Leite, narrador do SporTV/Premiere

Milton Leite, narrador do SporTV/Premiere (Divulgação/Instagram)

A partida da noite desta terça-feira (06) entre Grêmio e Novo Hamburgo na Arena marcará um expediente inédito. O jogo que iniciará às 21h30 (horário de Brasília) marcará a estreia de Milton Leite narrando jogos do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

O experiente locutor de 64 anos foi escalado pelo SporTV para o confronto que abrirá a sexta rodada do Gauchão. O pré-jogo da emissora do Grupo Globo será iniciado às 21h. Milton Leite terá ao seu lado na transmissão Alexandre Lozetti e Alline Calandrini.

“Pela primeira vez em minha carreira terei a honra de transmitir um jogo do Campeonato Gaúcho”, festejou Milton Leite, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE

Milton Leite não narra na Globo desde 2020

No Grupo Globo desde 2005, o narrador divide a função de número um do SporTV juntamente com Luiz Carlos Júnior. Milton Leite costuma trabalhar nas partidas das principais equipes paulistas na emissora fechada e nos canais pay-per-view Premiere.

O locutor esportivo também transmitiu partidas pela Globo. Entretanto, há quatro anos não narra partidas na TV aberta. “Na visão da direção de esportes, sou apenas SporTV/Premiere. Narrei na Globo até 2020”, justificou Milton Leite a um internauta em sua conta no Facebook, no ano passado.

Na mesma rede social, esclareceu a razão pela qual a Globo não está transmitindo o Campeonato Paulista nem via SporTV ou Premiere em 2024. O narrador negou que a empresa tenha perdido o estadual. “Não deixou escapar, simplesmente não quis comprar”, relatou em janeiro.

PUBLICIDADE