Abel Ferreira durante jogo do Verdão. (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Com um time misto, o Palmeiras cumpriu sua missão no ABC e venceu o São Bernardo por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Primeiro de Maio, pela oitava rodada do Paulistão. De olho no clássico com o Corinthians, Abel Ferreira decidiu promover mudanças na equipe e mesmo assim conseguiu ser dominante durante os 90′ minutos. Para Milton Neves, porém, ficou claro que há deficiências que precisam ser trabalhadas.
Em coluna publicada no UOL Esporte, o jornalista chamou atenção para a falta de capricho do Verdão nas finalizações. Além disso, lembrou a importância de Flaco López neste início da temporada e entende que o argentino não pode ser reserva.
“É importante frisar que o triunfo por muito pouco não escapou das mãos alviverdes. E, novamente, por um “detalhe” que tem sido muito cobrado por Abel Ferreira: a falta de capricho na hora de arrematar contra a meta adversária”, inicia Milton Neves.
“Tanto que o Verdão precisou chutar 17 vezes no gol para abrir o placar diante de um rival, convenhamos, muito inferior. Coube a Flaco López, que não pode mais ser reserva deste time, salvar a equipe palmeirense de mais um tropeço na temporada”, acrescentou.
Endrick, que retornou da seleção brasileira olímpica, foi titular do Palmeiras na reta final da temporada passada. Contudo, López aproveitou a brecha dada pelo garoto de 17 anos e está pedindo passagem. Resta saber qual será a dupla de ataque escolhida por Abel Ferreira para o clássico contra o Corinthians.
Antes de alerta a Abel, Milton Neves sinaliza favorito em Palmeiras x Corinthians pelo Paulistão
No domingo (18), Verdão e Timão realizam o primeiro Dérbi de 2024. A partida acontece na Arena Barueri, às 18h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Apesar da trajetória vencedora do Verdão sobre o rival, Milton Neves acredita que o Timão chega um pouco melhor do ponto de vista psicológico.
“Se pensarmos no quesito “embalo”, por incrível que pareça, o Corinthians chegará melhor ao Dérbi de domingo”, avalia o jornalista. Segundo Milton Neves, o Timão dá sinais de que estará mais animado do que o Alviverde comandado por Abel Ferreira.
“Com mais confiança, vindo de duas vitórias que recolocaram o Timão na briga por uma vaga na fase final do Paulista. Em contrapartida, a minha honesta impressão é de que o poderoso e badalado Palmeiras ainda não conseguiu estrear para valer em 2024”, declarou o jornalista sobre o clássico entre Palmeiras x Corinthians.

