Milton Neves em ação no extinto "Terceiro Tempo" (Reprodução - Band)
Em má fase na primeira metade da temporada 2024, o Corinthians foi atropelado pelo Novorizontino neste domingo (04), atuando dentro de casa. Logo após a confirmação da quarta derrota seguida do time alvinegro, o jornalista Milton Neves não poupou críticas e ligou o alerta sobre uma possível queda para A2 do Paulistão.
“A sensação é de que o Corinthians está para acabar!”, disparou Milton Neves já no título do texto opinativo na coluna do UOL Esporte.
“Mas o Corinthians está conseguindo o impossível nos primeiros jogos do Paulista. E hoje veio o resultado que escancara que a fase corintiana é das piores de sua história. Em Itaquera, onde o Corinthians já foi praticamente imbatível, o Alvinegro foi massacrado pelo aguerrido, porém modesto Novorizontino, pelo incrível placar de 3 a 1!”, iniciou o comentarista.
“E, pelo visto, é questão de tempo para que o Timão iguale o feito que, dos grandes, apenas o São Paulo alcançou. Ou seja, cair no Paulistão. O que seria uma vergonha maior do que ficar 23 anos sem títulos ou do que ser rebaixado no Brasileirão”, complementou Milton Neves.
Alertado por Milton Neves, Timão só somou três dos 15 tentos disputados
Na configuração de momento, o Corinthians aparece com a terceira pior campanha do Paulistão 2024, e se certame estadual terminasse hoje, não estaria despromovido para a divisão de acesso, já que as duas piores campanhas no geral entre os 16 times são despromovidos.
Com três pontos faturados, o Timão só detém desempenho superior ao Santo André, único time que ainda não venceu no estadual, e é o lanterna do Grupo A, com dois tentos. O Ituano é o segundo pior, com os mesmos três pontos, mas ainda joga na rodada, podendo assim empurrar o alvinegro.
Apesar da situação delicada, o Corinthians ainda possui um cenário tranquilo de reversão no Grupo C, tendo em vista que o Red Bull Bragantino é o líder da chave com sete tentos. A título de comparação, no grupo do Novorizontino, o lanterna possui essa pontuação.

