Home Futebol Milton Neves indica primeiro rebaixado no Paulistão 2024

Milton Neves indica primeiro rebaixado no Paulistão 2024

Jornalista prevê cenário nebuloso para equipe e sinaliza queda para segunda divisão em 2025

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Milton Neves indica primeiro rebaixado no Paulistão 2024

Paulistão rebaixa duas equipes para a Série A 2 - Divulgação / FPF

PUBLICIDADE

Na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista, algumas equipes já ligam o sinal de alerta contra o rebaixamento. Neste momento, Santo André e Portuguesa figuram entre os dois últimos colocados na tabela de classificação. A Lusa entrou na degola com a derrota para o Corinthians por 2 a 0, neste domingo, na Neo Química Arena. Milton Neves, porém, vê apito amigo na vitória do Timão.

“Ah, querida Lusa…Será que existe algum clube na face da Terra que tenha sido tão prejudicada pelo apito quanto você? Claro, não dá para ‘cravar’ que todos foram erros premeditados, óbvio, mas é um histórico de chorar”, inicia o jornalista.

“Hoje, embora o lance tenha sido mais na base da interpretação, foi clara a ‘cavada’ de Fagner. Não houve força suficiente do braço do luso Patrick para derrubar o lateral corintiano. Sem nada com isso, Maycon foi lá e converteu…”, acrescentou em coluna publicada no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Antes pressionado, o Corinthians respira no Paulistão, mas o risco de queda para a segunda divisão ainda existe.

“Agora com seis pontos, o Timão se distancia da incômoda zona do rebaixamento, no dia que marcou a estreia do português António Oliveira como treinador alvinegro”, analisa Milton Neves, que vê a Lusa com grandes chances de cair.

“Por outro lado, o time do Canindé segue ameaçadíssimo”, concluiu.

Citado por Milton Neves, Corinthians tem estreia de António Oliveira com o “pé esquerdo”

PUBLICIDADE

Com o canhoto Maycon, o Corinthians construiu a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, neste domingo, na Neo Química Arena. Em pênalti polêmico, o volante marcou no final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Yuri Alberto carimbou o resultado e ficou bastante emocionado.

“Vitória pessoal importante. Agradecer a Deus, à minha família, a todos que me ajudam, meu fisiologista, meu psicólogo. Agradecer ao António (Oliveira), que chegou fazendo um grande trabalho. Quando ninguém tinha obrigação de me ajudar no Santos, no fim do meu contrato, ele estava lá na época e foi o cara que me deu a mão e ajudou para caramba. Vou com ele até o fim. Vamos trazer a torcida ainda mais para o nosso lado”, desabafou o centroavante.