Taça da Copa do Brasil entregue ao campeão (Lucas Figueiredo - CBF - Divulgação)
A Copa do Brasil começou a todo vapor e sendo um verdadeiro pesadelo na vida do seu maior campeão, o Cruzeiro. Derrotado pelo Sousa, da Paraíba, o time celeste deu adeus à competição. Na coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves opinou que a derrocada celeste pode não ser a única na primeira fase entre os gigantes, chamando atenção para o duelo desta quinta-feira (22) entre Cianorte e Corinthians.
“Ah, a Copa do Brasil, do fundamental mata-mata, o oxigênio da bola! Ontem já tivemos uma grande surpresa no torneio mais cobiçado de nosso país. O Cruzeiro, de tantos vexames recentes, pagou mais um mico lá na Paraíba, diante do valente Sousa”, iniciou Milton Neves.
“Por isso que eu digo que, hoje, o Brasil está com o modesto Cianorte, do Noroeste do Paraná, diante do quase recuperado Corinthians. Mais uma zebra desta magnitude fecharia a semana futebolística brasileira com chave de ouro!”, complementou o comentarista.
Citado por Milton Neves, Corinthians vive reação com António Oliveira
Depois de um período conturbado, amargando cinco derrotas consecutivas, que culminaram na demissão do técnico Mano Menezes, o Timão tem conseguido entrar nos trilhos agora sob o comando do português António Oliveira. Desde que o treinador chegou, o alvinegro bateu Portuguesa e Botafogo-SP e ainda arrancou o heroico empate frente ao arquirrival Palmeiras, depois de sair perdendo de 2 a 0, e ter dois jogadores expulsos.
Além da busca para evitar um vexame, o Corinthians visa a classificação para embolsar mais R$ 2 milhões em premiação por avanço à segunda fase. Por conta do regulamento, o alvinegro joga precisando apenas de um empate para selar a classificação, justamente em decorrência de ter um melhor ranqueamento na CBF.

