Estadual tem seis rodadas completadas até o momento - Divulgação / FPF
Dono de fortes opiniões e muitas vezes até polêmica. Assim Milton Neves escreveu algumas linhas em sua coluna no UOL Esporte para abordar o cenário atual do futebol paulista. Com seis rodadas já completadas, o respeitado jornalista apresentou alguns diagnósticos daquilo que tem acompanhado até aqui do estadual mais disputado do país.
Na visão do colunista, o Palmeiras não é neste momento a principal força do futebol paulista, mas sim a terceira. Milton projeta evolução com o passar dos jogos, mas no cenário atual enxerga outros dois rivais na frente.
Está claro que hoje o time esmeraldino é a 3ª força do futebol paulista, atrás do Santos e do São Paulo.
“É óbvio que o time de Abel Ferreira, tão ‘cascudo’, que aproveitou a refugada histórica do Botafogo no ano passado para faturar o Brasileiro, pode evoluir e ser páreo para brigar por taças neste ano. Mas, pelo menos no Paulistão, parece que não resta dúvida de que hoje ele está atrás dos rivais citados. Mesmo assim, deverá avançar sem dificuldade para a próxima fase”, prevê Milton Neves.
Com gols de Flaco López e Rony, o Palmeiras bateu o Ituano por 2 a 0, na Arena Barueri. Foi o primeiro compromisso de Abel Ferreira e cia desde a perda do título da Supercopa do Brasil. Com o Allianz Parque interditado por causa do gramado, o Verdão já transferiu o Dérbi do dia 18 para o local.
“Falar primeiro do jogo acho que foi importante para nós, precisava dar uma resposta rápida e tivemos oportunidade de fazer isso em casa. Sentimos muito a derrota no domingo, mas tem que sacudir a poeira. Não tem tempo nem para comemorar, quanto mais para sentir as derrotas”, disse Zé Rafael em entrevista à Cazé TV.
Citado por Milton Neves, Palmeiras lidera grupo do Paulistão com folga
Invicto e líder do Grupo B, o Palmeiras agora soma 13 pontos em cinco partidas. Na sequência aparece Ponte Preta (9) e Água Santa (7), além do lanterna Guarani (4).
Agora, o Verdão volta a campo somente na próxima segunda-feira (12), quando o time alviverde enfrenta o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, às 19h.

