Home Mercado da Bola Muricy Ramalho abre jogo sobre Di María no SPFC: “Surpresa”

Muricy Ramalho abre jogo sobre Di María no SPFC: “Surpresa”

Dirigente dá resposta sobre o Tricolor ser especulado como possível interessado na contratação do experiente jogador argentino que está em reta final de contrato na Europa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Muricy Ramalho no SPFC

Muricy Ramalho exerce função de coordenador no Tricolor (Divulgação - Rubens Chiri - SPFC)

Campeão da Copa do Brasil e da Supercopa Rei nos últimos meses, o SPFC voltou aos holofotes de protagonismo no futebol nacional. Em termos de movimentações no mercado, o clube do Morumbi fez investidas de peso como Lucas Moura e James Rodríguez.

PUBLICIDADE

Nas especulações mais recentes da janela, o nome de Ángel Di María, atacante do Benfica foi cotado, mas o interesse foi descartado por Muricy Ramalho.

Convidado do podcast “De Pai Pra Filho“, o coordenador técnico do SPFC foi questionado sobre a informação trazida pelo jornalista Daniel Lian, de que o clube estaria interessado no atacante de 35 anos, havendo inclusive, uma reunião para avançar nas tratativas.

PUBLICIDADE

Segundo Muricy, não existe nenhuma movimentação da diretoria para fazer a investida por mais um “gringo” e a especulação se torna uma “surpresa”, uma vez que a pauta nunca foi discutida nos bastidores.

“A gente nunca falou o nome dele (Di María). Para mim isso é uma surpresa. Realmente a gente nunca falou”, afirmou o dirigente do SPFC. Muricy Ramalho ainda apontou as dificuldades de uma possível contratação deste nível.

“Ele está no Benfica, jogador com o salário lá em cima, mas mesmo se o salário fosse baixo, a gente nunca falou dele. O (Daniel) Lian também é meu amigo, são-paulino doente, mas essa aí não foi legal não”, concluiu Muricy.

Especulado no SPFC, Di María deve deixar o Benfica

Os rumores do interesse do tricolor no argentino ocorrem por conta do vínculo do atacante com os Encarnados ser vigente até junho deste ano e dificilmente será renovado.

PUBLICIDADE

Segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, Di María está avaliado em 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,7 milhões na cotação atual).

No último ano, o atleta se aposentou da seleção argentina, após faturar o título da Copa América. Em sua primeira temporada no clube português, ele acumula 28 jogos disputados, com 11 tentos convertidos e cinco assistências.