Home Futebol Na lista de dispensa do Manchester United, Nicola responde sobre Casemiro no SPFC

Na lista de dispensa do Manchester United, Nicola responde sobre Casemiro no SPFC

Volante da seleção brasileira formado no SPFC não vive bom momento na Inglaterra e pode mudar de clube na próxima janela

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Casemiro defende o Manchester United desde 2022

Casemiro defende o Manchester United desde 2022 (Divulgação/Manchester United)

Conforme informações do Daily Mail, Casemiro estaria incluído em uma lista de possíveis saídas do Manchester United. O volante da seleção brasileira seria um dos 12 atletas que podem deixar Old Trafford em julho, através de uma reformulação planejada pelo novo dono do clube Jim Rattcliffe.

PUBLICIDADE

Diante da possibilidade, os torcedores do SPFC passaram a sonhar com a repatriação do meio-campista de 32 anos a partir da metade do ano. Formado na base do São Paulo, Casemiro deixou o Morumbis no começo de 2013. Mas Jorge Nicola foi sincero com os são-paulinos sobre a especulação.

De acordo com o jornalista, não existe nenhuma chance de Casemiro voltar ao São Paulo agora. “É o jogador mais bem pago do atual elenco do Manchester United. São 18,2 milhões de libras por ano. Isso equivale a 114 milhões de reais. Se a gente dividir por 12, dá para dizer que o Casemiro ganha 9,5 milhões de reais mensais”, informou Nicola, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Casemiro deve seguir na Europa

Casemiro tem contrato com o Manchester United até junho de 2026. O volante estaria sendo monitorado por clubes da Arábia Saudita. Além disso, o Bayern de Munique também tem interesse no jogador. Conforme Nicola, a negociação pode acontecer em conjunto com a do espanhol Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen que tem proposta para se transferir para o clube bávaro na próxima temporada.

“As chances do Casemiro de continuar no futebol estrangeiro são totais. Não há nenhuma chance dele voltar ao Brasil. É alguém que ainda vai queimar mais cartuchos, vai jogar bastante tempo por lá antes de pensar em voltar ao Brasil. E aí sim o São Paulo seria favorito, até pela relação que o Casemiro tem com o Tricolor”, esclareceu o jornalista.