Neto comanda programa esportivo na Band - Divulgação
Dono de opiniões sempre firmes, o ex-jogador Neto foi convicto ao apontar uma equipe capaz de brigar pelos principais títulos deste ano. Na avaliação do titular do Os Donos da Bola, nesta terça-feira (27), o Palmeiras tem tudo para brigar e com grandes chances de ser campeão da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Caso a previsão se confirme, seria uma tríplice coroa histórica para o time alviverde.
Invicto na atual temporada, o Palmeiras se mostra novamente uma equipe altamente competitiva. Na quarta-feira, se vencer a Portuguesa assume a liderança geral no Paulistão. Sob o comando de Abel Ferreira, são nove jogos disputados em 2024, sendo seis vitórias e três empates.
No cenário regional, Neto entende que hoje somente o São Paulo é capaz de bater de frente com o Verdão. De fato, o Tricolor tem sido pedra no sapato do rival, sobretudo em competições nacionais.
“O São Paulo é o único time paulista que briga com o Palmeiras. Corinthians não briga mais, não tem mais a mesma força pra brigar. Empatou 2 a 2, foi legal pra caramba, histórico, mas não tem mais time. O Palmeiras vai ganhar…brigar pela Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro”, afirmou o apresentador da Band.
Para manter o pratogonismo, o Palmeiras aposta na sua base vencedora mantida para este ano. Até o momento, os principais jogadores ou aqueles tidos como titulares absolutos permaneceram, mas há um cuidado na janela de transferências de julho. O clube considera também que a continuidade de Abel Ferreira é fundamental para o funcionamento da engrenagem.
Elogiado por Neto, Palmeiras se prepara para o jogo com a Portuguesa
Líder no Grupo B com 21 pontos, o Palmeiras está classificado de forma antecipada às quartas de final. Com isso, fica a expectativa se Abel vai ou não promover algumas mudanças na equipe, até mesmo para administrar a questão do desgaste físico já projetando a fase decisiva.
Certeza mesmo será a ausência do lateral-direito Mayke, que segue em processo de transição física em recuperação de uma lesão na coxa. Se, porventura o treinador optar por uama equipe alternativa, o Palmeiras pode ir a campo com Weverton; Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Fabinho, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Caio Paulista (Lázaro), Breno Lopes e Rony.

