Home Futebol Neto crava maior volante na história do futebol brasileiro

Neto crava maior volante na história do futebol brasileiro

Ex-jogador destacou o legado que o ídolo deixou no Corinthians e futebol nacional ao longo de sua trajetória no país

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Neto crava maior volante na história do futebol brasileiro

Neto durante programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - Band - YouTube)

O apresentador Neto classificou o ex-volante Freddy Rincón como o melhor da posição que passou no futebol brasileiro. Ao trazer a lista dos maiores goleadores estrangeiros do Corinthians durante o programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (23), o comentarista fez questão de exaltar o amigo, que morreu em 2022, vítima de acidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Neto, o sétimo maior artilheiro na história do Corinthians, com 11 gols, teve papel importantíssimo no clube de Parque São Jorge, onde atuou por quase 200 partidas.

“O Rincón, que Deus o tenha, que saudade. Como eu amava o Rincón. Ele foi importante no título Mundial de 2000, erguendo a taça. Um dos maiores volantes da história do futebol brasileiro, se não foi o maior”, disse Neto na atração esportiva da Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do alvinegro, Rincón acumulou passagens por Palmeiras, Santos e Cruzeiro no futebol nacional, tendo ainda defendido as cores do Real Madrid, em solo europeu. Ídolo na Colômbia, ele disputou três edições de Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998. No Brasil, o ex-volante também exerceu a função de treinador, acumulando passagens São Bento, São José, Iraty e Flamengo-SP, entre 2006 e 2011.

Exaltado por Neto, Rincón acabou morrendo em acidente fatal

Ídolo alvinegro, Rincón foi vítima de uma colisão no dia 11 de abril de 2022. O ex-volante dirigia o carro do irmão na cidade de Cali, na Colômbia, e ultrapassou o sinal vermelho em um cruzamento, sendo colhido por um ônibus que vinha no sentido contrário. O ex-jogador do Corinthians foi socorrido e hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos.

Em um primeiro momento, familiares informaram que Rincón estava como passageiro no veículo. Contudo, depois de investigações, a Procuradoria-Geral da Colômbia comprovou o contrário, ratificando que o ex-jogador era o condutor do carro.

PUBLICIDADE
Better Collective