Home Futebol Neto crava os dois melhores volantes do futebol brasileiro

Neto crava os dois melhores volantes do futebol brasileiro

Ex-jogador foi enfático ao pontuar sobre a sintonia entre os dois atletas que fizeram história na seleção brasileira

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto aponta dois melhores volantes do futebol brasileiro

Craque Neto destacou legado da dupla na seleção (Reprodução - Instagram - Neto)

Conhecido por ter fortes opiniões, o apresentador Neto teceu elogios para dois jogadores históricos do futebol brasileiro neste domingo, durante o programa “Apito Final”. Tendo recebido o ex-jogador Mauro Silva na atração esportiva, o comentarista apontou o atual vice-presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) e Dunga como os maiores volantes que o Brasil já teve.

PUBLICIDADE

Parceiro do antigo treinador da seleção no meio-campo do time campeão do mundo em 1994 com a seleção brasileira, Mauro Silva jogou as sete partidas daquela edição de Copa, eternizando-se na história como um dos maiores na posição. “Cão de guarda”, Dunga também ficou marcado pelo perfil de liderança e o estilo aguerrido na contenção das jogadas, sendo o responsável, inclusive, por levantar a taça.

“O Dunga, em uma entrevista incrível, falou que vocês nunca atrasaram uma bola para o goleiro. Os dois volantes nunca atrasaram bola para goleiro. Esse negócio, esse papo furado de hoje, esquece. Mauro Silva e Dunga foram melhores volantes da história. Não tem pra ninguém. Um casou com outro”, avaliou Neto, sendo complementado por Mauro Silva.

PUBLICIDADE

“Só você vestir a camisa da seleção brasileira é um sonho. Jogar uma Copa é a realização de outro grande sonho, é um degrau a mais, chegar a uma final e vencer uma Copa depois de 24 anos de jejum foi o máximo. O que o Dunga falou realmente tem sentido. A gente como meio-campo, eu queria dar a bola para frente, Djalminha, Rivaldo. Hoje em dia, dá para o goleiro. Ele tem razão. A bola tem que estar com o camisa 10. Futebol mudou muito”, pontuou o tetracampeão.

Neto elogia António Oliveira, no comandante do Timão

Trazendo os elogios para o cenário atual do futebol, Neto se mostrou empolgado com o início de trabalho do português António Oliveira no Corinthians. Recém-chegado ao alvinegro paulista, o treinador ostenta três jogos de invencibilidade. Para Neto, o profissional já tem consertado os bastidores da equipe e tem tudo para fazer um exímio trabalho no clube, desde que tenha o respaldo da diretoria e não seja prejudicado.