São Paulo campeão da Supercopa - Pedro Vilela/Getty Images
O apresentador Neto abriu o programa “Apito Final” deste domingo (04) parabenizando o São Paulo pelo título da Supercopa Rei sobre o Palmeiras, no Mineirão, mas também não poupou críticas ao meio-campista James Rodríguez, que optou não viajar com a delegação para Belo Horizonte, diferentemente de outros nomes que não reuniam condições de jogo, como Lucas Moura, por exemplo.
“Pistola” com o colombiano, Neto pediu a saída imediata do atleta, afirmando que ele não mostrou comprometimento e faltou com respeito ao clube do Morumbi.
“Você não merece vestir a camisa do SPFC. Você não merece estar no Morumbi. Não é jogador. Pessoas como você que acham que são maiores do que a instituição, ninguém é maior do que o clube. O que você fez foi uma falta de respeito. Se eu sou o presidente Júlio Casares você nunca mais pisava no São Paulo. Sabia que você não ia. Todos os machucados foram, mas você não”, detonou Neto.
Detonado por Neto, James não acumulou números expressivos em 2023
Contratação de peso do SPFC no segundo semestre da última temporada, James Rodríguez computou apenas 14 jogos realizados no time paulista, com um gol anotado e três assistências. O último confronto dele com a camisa tricolor se deu em 26 de novembro, diante do Cuiabá, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Em 2024, James Rodríguez ainda não atuou nos cinco jogos realizados pelo SPFC, e vem realizando um processo de recondicionamento físico. O contrato do colombiano no clube é vigente até junho de 2025, e ele é aguardado nos próximos dias no Morumbi para se apresentar ao novo comandante Thiago Carpini e comissão técnica. Campeão da Supercopa Rei, o Tricolor ainda terá outras quatro competições pela frente na temporada.

