Home Futebol Neto elogia técnico “esquecido” no futebol brasileiro: “Monstro”

Neto elogia técnico “esquecido” no futebol brasileiro: “Monstro”

Ex-jogador vê profissional com condições de trabalhar em qualquer time do cenário nacional pelo potencial evidenciado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto elogia técnico destaque do Paulistão

Craque Neto durante entrevista no programa "The Noite" (Reprodução: SBT)

Uma das sensações do futebol paulista nos últimos anos, o Novorizontino do técnico Eduardo Baptista tem “aprontado” pra cima dos gigantes do país. Após a vitória do aurinegro em plena Vila Belmiro, o apresentador Neto chamou atenção sobre o desempenho do treinador no time interiorano, e como ele está preparado para desafios maiores na carreira.

PUBLICIDADE

“Eduardo Baptista é um dos melhores treinadores do Paulistão. Monstro. A gente precisa entender que ele está pronto para todos os times”, avaliou Neto, sendo complementado pela comentarista Marília Ruiz.

“O Novorizontino ganhou hoje do Santos na Vila Belmiro. Já havia empatado com o Palmeiras na estreia, ganhou na Arena Corinthians por 3 a 1, e hoje ganhou na Vila por 2 a 1. Fez 2 a 0 e poderia ter feito muito mais. Realmente é um trabalho muito bom, e ano passado bateu na trave para subir ao Brasileirão”, pontuou Marília.

PUBLICIDADE

Elogiado por Neto, Eduardo Baptista já comandou o Palmeiras

Tendo iniciado sua carreira como comandante técnico em 2014, seguindo os passos do pai, Nelsinho Baptista, Eduardo começou no Sport, time onde inclusive teve a maior regularidade até então. Posteriormente, o treinador teve passagens rápidas por Fluminense e Palmeiras.

No Verdão, o profissional esteve no comando da equipe apenas em 21 partidas, computando 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, sendo demitido antes mesmo de completar cinco meses de trabalho. Consolidado no Novorizontino, ele quase ostentou o acesso à elite do futebol brasileiro na temporada passada, perdendo a luta nas rodadas finais.

Na atual temporada, o time de Novo Horizonte ostenta a terceira posição no geral do Paulistão, com 15 pontos somados, e lidera provisoriamente a chave do São Paulo, brigando de forma direta contra o Tricolor e o São Bernardo pela classificação ao mata-mata do estadual.