Verdão domina o futebol brasileiro e deixa rivais para trás - Divulgação / Palmeiras
15 de novembro de 2017. O último título nacional do Corinthians completou recentemente seis anos. De la para cá, o Timão ficou para trás e viu rivais dominarem o cenário do futebol brasileiro. Além disso, o alvinegro convive com o fantasma do rebaixamento em torneios de ponto corridos e lida com uma das maiores dívidas entre todos os clubes do país. Neste cenário, Neto não considera mais o time do Parque São Jorge como rival do Palmeiras.
Na edição do Os Donos da Bola desta terça-feira (6), o apresentador repercutiu as atrapalhadas da nova gestão e a desistência de contratar Márcio Zanardi após ter ciência do regulamento do Campeonato Paulista. Revoltado, o ídolo corintiano disparou.
“O Corinthians não é mais o rival do Palmeiras. Pela camisa e torcida sim, mas jogando bola não é. É o São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro. Até isso vocês perderam”, disse Neto.
Velloso, ex-goleiro e comentarista corrobora a tese levantada. “Pela tradição sim, mas pelo momento atual não”, opinou.
Desde que Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras, em 2020, foram nove títulos conquistados contra nenhum do Corinthians. A disparidade técnica e administrativa é cada vez mais escancarada entre os dois clubes. O São Paulo, por sua vez, voltou a ser competitivo e passou a figurar novamente entre os campeões.
Em 2023, veio o título inédito da Copa do Brasil. No final de semana, conquistou a Supercopa na decisão contra o Palmeiras.
Neto palpita sobre Santos x Corinthians pelo Paulistão
Com apenas três pontos conquistados em cinco jogos, o Corinthians é lanterna do seu grupo e penúltimo colocado na classificação geral do Paulistão. Sem técnico definido, o Timão encara o Santos nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro, pela sexta rodada.
Apesar da bronca com os jogadores e a diretoria, Neto mantém otimista e aposta numa vitória do alvinegro da capital.
“Eu vou de 2 a 1 para o Corinthians”, bancou o ex-jogador.

