Fernando Diniz, técnico do Fluminense (Alexandre Schneider/Getty Images)
Escalando um time misto diante do Flamengo, Fernando Diniz quis poupar peças antes do jogo decisivo na Recopa Sul-Americana. Inicialmente, o Fluminense começou o clássico pelo Campeonato Carioca de forma positiva, mas acabou sucumbindo à pressão do Rubro-Negro, que teve competência para construir o placar de 2 a 0.
Após o desfecho do confronto, Neto não perdeu a oportunidade de alfinetar Fernando Diniz. Isso porque o técnico sacou Thiago Santos, Guga e Marlon no decorrer da partida, algo visto como crucial para o Flamengo sair vitorioso no Maracanã.
“Estava em casa assistindo pela Band o Cariocão. O nosso querido e maravilhoso ‘inventor do futebol’, Fernando Diniz, tirou os dois zagueiros no segundo tempo. O time do Flamengo não tinha dado um chute ao gol no primeiro tempo. O Everton Cebolinha não estava jogando nada no primeiro tempo.”
“Ele liberou o lado direito para o Flamengo, que meteu 2 a 0, arrebentou com o time. ‘Ah, estamos cansados’. Que cansado, irmão? Me desculpa. Foi uma coisa ridícula por parte do treinador do Fluminense.”, disparou, em transmissão na Rádio Craque Neto.
Neto reforça insatisfação com passagem de Diniz pela seleção brasileira
Por fim, Neto deixou claro que, em sua visão, a CBF cometeu um erro ao contratar Fernando Diniz. Mesmo com o treinador sendo o atual campeão da Libertadores, o ídolo do Corinthians acredita que o técnico não mostrou consistência para trabalhar à frente da seleção brasileira, algo que se refletiu na campanha vista ao longo das Eliminatórias.
“Isso mostra a incompetência do futebol brasileiro em colocá-lo como treinador da seleção brasileira. É só prestar atenção em que lugar nós estamos nas Eliminatórias, sexto lugar.”, finalizou.

