Home Futebol Neto ‘rebate’ declaração de Tite no Flamengo: “Você jogou aonde?”

Neto ‘rebate’ declaração de Tite no Flamengo: “Você jogou aonde?”

Apresentador da Band repercute reclamações do técnico rubro-negro após a partida contra o Volta Redonda

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Neto 'rebate' declaração de Tite no Flamengo: "Você jogou aonde?"

Tite durante jogo do Carioca - Buda Mendes/Getty Images

PUBLICIDADE

Titular do Os Donos da Bola, Neto abriu o programa desta segunda-feira (12) respondendo o técnico Tite, do Flamengo, a respeito das declarações envolvendo o gramado do Maracanã e a bola utilizada no Campeonato Carioca. Para o treinador, são situações que prejudicam o rubro-negro e as demais equipes da competição.

“Ô Tite, agora a bola da Penalty é ruim? Você está de sacanagem, Tite? Ruim é o Taison. Ruim é o que você fez em duas Copas do Mundo. A vergonha que você fez a gente passar em 2018 e 2022. ‘Ah não sei quem fez’. É o governo, Tite. A Prefeitura do Rio. Você está dando pau no Prefeito. Pô, se a bola é ruim para o Flamengo imagina para o Sampaio Corrêa”, iniciou o apresentador.

Neto relembrou ainda o fracasso da seleção brasileira no Mundial da Rússia e do Catar. O ex-jogador, inclusive, chegou a ser processado pelo técnico devido as fortes críticas após a eliminação para a Croácia.

PUBLICIDADE

“Você pediu desculpas aí pro Victor Hugo. Poxa, você tem que pedir desculpas é para a nação brasileira. Só eu que tomei processo, perdi todo meu dinheiro. É pra nós que você tem que pedir desculpas pelo que fez, rapaz. Foi a maior vergonha em duas Copas do Mundo. A bola é ruim? Mas você joga? Jogou bola aonde? Jogou no Guarani mais ou menos”, disparou.

“Você tem umas conversinhas tão mole. Ah dá licensa, irmão. Você é muito fazedor de média. Foram seis anos de vergonha na Copa do Mundo”, acrescentou Neto.

No sábado, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 0, no Maracanã. Devido a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro, de fato o campo apresentava falhas, sobretudo na área do goleiro.

“A percepção que eu tenho é só minha. Não falei com os atletas, não. O campo ficou mais rápido, sim, é sempre uma bola mais rápida. Estou relutando para falar que a bola… A bola, oxê maria, é difícil. A qualidade da bola… O problema não é o campo. As vezes ela varia, traz dificuldade, falo de finesse… A bola é mais (problemática) do que o campo. Não acredito que o campo teve influência, na minha opinião”, afirmou Tite.

PUBLICIDADE

“Alvo” de Neto, Tite já convive com críticas pelo futebol apresentado pelo Flamengo

Dono da segunda melhor campanha no Carioca, o Flamengo ainda não empolga seu torcedor. Nos clássicos contra Vasco e Botafogo, o rubro-negro deixou a desejar no aspecto ofensivo. A clara superioridade técnica tem ficado apenas na teoria, enquanto que no campo os jogos se mostraram bem equilibrados.

“É um processo de evolução da equipe, neste último terço. Da melhor escolha, da finalização”, explicou o treinador.