Goleiro João Ricardo foi um dos feridos no ataque (Mateus Lotif/FEC - Divulgação)
O ataque realizado por alguns torcedores do Sport contra a delegação do Fortaleza foi pauta no programa “Os Donos da Bola” nesta quinta-feira (22). Incomodado com a situação, o apresentador Craque Neto subiu o tom contra as autoridades, e pediu para que todos os jogos de hoje sejam adiados, mesmo sabendo que essa medida não deve ser adotada.
Na visão de Neto, há a necessidade de um protesto complexo, envolvendo todos os clubes e jogadores do futebol brasileiro, destacando que algo mais grave pode acontecer se a impunidade continuar em solo nacional.
“Hoje não deveria ter rodada. Dane-se Copa do Brasil. Mas não, todo mundo vai jogar, renda. Será que vocês não entenderam que vai precisar ter uma pessoa morta para algo ser feito. O Sport tem que se danar? Não. O Santos se danou nas duas vezes que entraram para agredir o Cássio? O São Paulo, Palmeiras e Corinthians também. Quem fez é que deve ser preso”, disparou Neto, cobrando ação mais enérgica dos clubes e autoridades.
“Quem atira bomba, pra mim é terrorista. Se for condenado como terrorismo, não sai da cadeira. É doloso, com intenção de matar. Ou muda a lei, ou nada feito. Olha os hooligans na Inglaterra. Lá a lei funciona. Pode não ser 100%, mas 90% é”, complementou o ex-jogador.
STJD vai investigar caso
Após o ocorrido, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá analisar imagens do ataque ao ônibus do Fortaleza para individualizar as responsabilidades e definir punições aos agressores. Vários jogadores do Leão do Pici ficaram feridos após arremessos de pedras e uma bomba caseira contra o veículo.
CEO do Fortaleza, Marcelo Paz sinalizou que, se os jogadores não se recuperarem a tempo do próximo compromisso, será solicitado o adiamento do compromisso em questão.

