Home Futebol Neto sugere volta de técnico para o futebol brasileiro

Neto sugere volta de técnico para o futebol brasileiro

Técnico foi convidado do programa “Apito Final” e recebeu diversos elogios do ex-jogador, com quem já trabalho no passado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto sugere volta de treinador para o futebol brasileiro

Neto durante programa "Apito Final" (Reprodução - Band - YouTube)

Profissional de vasta bagagem no futebol, o técnico Nelsinho Baptista marcou presença no programa de Neto neste domingo (24), na Bandeirantes. Além de relembrar episódios marcantes da carreira do seu ex-comandante, o ídolo do Corinthians fez questão de tecer elogios ao profissional, afirmando que o mesmo “cabe” em qualquer equipe do Brasil.

PUBLICIDADE

“Se você presidente de clube que esteja preocupado com ambiente e montagem de equipe, o Nelsinho é bom de tudo. Bom com molecada, dá oportunidade para os mais velhos, cobra todo mundo. Está preparado e pronto para todos os times do futebol brasileiro”, iniciou Neto.

“Você foi treinador dos quatro grandes de São Paulo e dos dois times de Campinas, que legal isso. Tenho uma coisa na sua carreira que eu posso falar muito bem é que não tem uma pessoa no meio do futebol, que eu conheça, que não tenha conhecimento da sua honestidade. Pode até achar que você não é bom treinador, mas a sua honestidade onde você passou, poucos treinadores tem esse mérito”, avaliou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Questionado por Lívia Nepomuceno sobre os desafios de uma possível volta ao futebol brasileiro no quesito adaptação e episódios de violência vistos com frequência no país, Nelsinho foi enfático ao se dizer pronto para novos desafios.

“Eu já vi de tudo no futebol, acho que nada mais me surpreende. Em termos de adaptação, eu estou fora mercado há muito tempo, sei que não seria fácil conseguir voltar, mas eu vou voltar, eu quero trabalhar. Estou bem lúcido, não vou ficar em casa. Não tenho preferência, quero projeto bom, e ter condições de trabalhar e evoluir”, avaliou o técnico.

Exaltado por Neto, Nelsinho não trabalha no Brasil há quase seis anos

Consagrado no futebol asiático, Nelsinho Baptista treinou o último time no Brasil em 2018, quando esteve à frente do Sport, clube onde foi campeão da Libertadores em 2008 sobre o Corinthians. Nesta segunda trajetória no Leão, o técnico não obteve o mesmo rendimento, ficando por apenas 17 jogos e acabou retornando para o Kashiwa Reysol.

Neste clube japonês, o treinador de 73 anos trabalhou por dez temporadas, cinco em cada uma das passagens, tendo sido vitorioso de todos os títulos no futebol local.

PUBLICIDADE