Home Futebol Neto surpreende e sugere Pedro trocar Flamengo por rival: “Faz 50 gols”

Neto surpreende e sugere Pedro trocar Flamengo por rival: “Faz 50 gols”

Apresentador da Band aponta ingratidão de torcedores e indica outro time para Pedro brilhar no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Pedro em jogo do Flamengo

Pedro em jogo do Flamengo - (Marcelo Cortes / CRF)

Dono de fortes opiniões, o ex-jogador Neto detonou torcedores do Flamengo que vaiaram Pedro no jogo com o Boavista, quarta, pelo Campeonato Carioca. Ao ser substituído para a entrada de Gabigol, o camisa 9 foi alvo de manifestações negativas nas arquibancadas do Maracanã.

PUBLICIDADE

Autor de um gol na vitória do Rubro-Negro por 4 a 0, o centroavante não teve o mesmo êxito em outras chances que aparecem durante a partida. Minutos antes de deixar o gramado, Pedro ainda desperdiçou um pênalti. O apresentador da Band sugeriu que busque outros ares na carreira por conta da ingratidão de alguns flamenguistas.

“Pedro, o Flamengo não te merece. Se você vier jogar no Palmeiras você faz 50 gols no ano. Se vier no Santos faz 20, no Corinthians e no São Paulo uns 40. Em qualquer time do mundo você joga com facilidade”, declarou Neto.

PUBLICIDADE

Artilheiro do Flamengo nesta temporada com seis gols, Pedro possui contrato até 2027. Seu concorrente no ataque, Gabigol, tem vínculo até dezembro deste ano e até o momento não há nada encaminhado entre as partes.

Em outras ocasiões, Pedro esteve na mira do Palmeiras. O Flamengo, porém, nunca cogitou em hipótese alguma negociar o centroavante com um rival nacional. Em 2023, o Al Hilal, da Arábia Saudita, ofereceu um caminhão de dinheiro ao atleta rubro-negro, mas ela foi recusada.

A multa rescisória para tirar Pedro do Flamengo é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 314 milhões).

Aconselhado por Neto, Pedro é especulado como possível reforço do Chelsea

Segundo informações da imprensa europeia, o Chelsea estaria interessado na contratação de Pedro. Em entrevista coletiva na última segunda-feira (19), o vice-presidente de futebol Marcos Braz garantiu não ter recebido nenhuma ligação do clube inglês.

PUBLICIDADE

“Do Pedro, em nenhum momento a gente teve solicitação nesta janela do jogador ou do empresário. Não sou conhecedor dessa informação do Chelsea. Com a gente não teve absolutamente nada. A janela forte é a do meio do ano, essa é de complemento. Não posso te afirmar, mas respondendo não teve nada para o Pedro, nem oficial, nem extraoficial”, afirmou Braz.