Neto comanda programa da Band - Reprodução / YouTube
O ex-jogador Neto abriu o Os Donos da Bola desta quinta-feira (15) repercutindo uma situação extracampo ocorrida durante a partida entre Botafogo-SP e Corinthians, em Ribeirão Preto. Crianças que torciam para o Timão foram hostilizadas por torcedores da casa após o primeiro gol marcado por Romero.
Com o gol do paraguaio, alvinegros comemoraram e, instantaneamente, foram repreendidos. Uma das crianças chegou a chorar. Após um pedido da direção corintiana, ela e seus familiares subiram ao camarote do clube sob a escolta da PM. O apresentador da Band ficou irritado e disparou.
“O que vocês fizeram para as crianças, para o pai dela, independente se era Corinthians, Palmeiras, São Paulo…É a vergonha do futebol, das pessoas, é a vergonha do ser humano. Quando você agride verbalmene uma criança que está assistindo seu time do coração…, marmanjos apontando para uma criança para que ela saia do recinto porque o Corinthians fez um gol. Vocês não são dignos”, disse Neto.
O comunicador, inclusive, alegou que estará na torcida para que o Botafogo-SP seja rebaixado no Campeonato Paulista. Sem vencer há quatro jogos, a equipe de Ribeirão Preto está na lanterna do Grupo D com oito pontos.
“Eu vou torcer para cair. A partir de hoje eu nunca mais falo o nome desse time”, afirmou Neto.
Neto palpita sobre o Dérbi entre Palmeiras x Corinthians pelo Paulistão
Com duas vitórias consecutivas, o Corinthians agora se prepara para o clássico com o Palmeiras que acontece no domingo, às 18h (de Brasília) na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Maycon, com dores musculares é dúvida para o Dérbi. Em compensação, Fagner retorna de suspensão e está disponível.
Otimista com o Timão, Neto chamou Velloso para uma aposta, mas o ex-goleiro preferiu ficar de fora.
“Vai dar Corinthians do Dérbi 1 a 0. Quer raspar a cabeça nois dois quem perder?”, perguntou Neto ao ex-goleiro. “Não. Você não raspa, perdeu para o Souza e não raspou”, devolveu Velloso.

