Home Futebol Nicola abre o jogo se Oscar pode voltar ao SPFC em 2025

Nicola abre o jogo se Oscar pode voltar ao SPFC em 2025

Jorge Nicola atualizou situação do meio-campista formado na base do São Paulo e que atua no futebol chinês

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Oscar, meia do Shanghai Port

Oscar, meia do Shanghai Port (Divulgação/Shanghai Port)

Oscar sempre é um dos jogadores mais especulados para um eventual retorno ao futebol brasileiro. No Shanghai Port desde 2017, o meio-campista de 32 anos que defendeu a seleção brasileira na Copa de 2014 foi tentado pelo Flamengo no ano passado.

PUBLICIDADE

Com contrato até novembro de 2024 com o clube chinês, a volta de Oscar ao Brasil vem sendo uma das possibilidades no mercado da bola. Diante do cenário, Jorge Nicola esclareceu a respeito do futuro do atleta.

Em seu canal no YouTube, o jornalista reforçou que Oscar poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no meio do ano. Nicola ressaltou uma entrevista recente em que Oscar se revelou torcedor fanático do SPFC, onde iniciou a carreira.

PUBLICIDADE

Volta de Oscar dependeria de recepção dos torcedores do SPFC

Entretanto, o jogador do Shangai Port admitiu um receio de comparecer no Morumbis por conta da reação dos torcedores do São Paulo. Em 2010, Oscar buscou a rescisão de contrato na Justiça com o Tricolor Paulista, se transferindo para o Internacional, o que geraria um grande impasse entre os dois clubes.

“Os dirigentes do São Paulo gostam do Oscar, entendem que será uma disputa bem grande. Um verdadeiro leilão com vários outros clubes brasileiros pretendendo contratá-lo. Mas se houver uma boa avaliação do torcedor para com o nome do Oscar, aí sim os dirigentes do São Paulo podem pensar em contratá-lo”, observou Nicola.

Por fim, o comentarista recordou que Oscar viria apenas para o ano que vem, pois recebe na China cerca de R$ 10 milhões por mês.