Novorizontino apostou no ataque para vencer o Ituano (Reprodução - Twitter - Novorizontino / Gustavo Ribeiro)
O Novorizontino venceu o Ituano por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (01), em duelo válido pelo Campeonato Paulista, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Mais ofensivo, o Tigre decretou o triunfo com gols de Waguinho e Geovane.
Com o triunfo, o Novorizontino chegou aos seis pontos, permanecendo na lanterna do Grupo D. Do outro lado, o Ituano é o vice-lanterna da chave A, com três.
Novorizontino x Ituano
As duas equipes tiveram dificuldades durante o primeiro tempo. Enquanto o Novorizontino desperdiçou boas oportunidades, o Ituano sofreu com a marcação imposta pelo adversário.
O grande nome da etapa foi Rômulo, com o total de quatro chutes para a meta. Dois foram defendidos pelo goleiro Jefferson Paulino.
No final do primeiro tempo, Neto Pessoa progrediu em direção à área do Galo de Itu. O jogador tentou inaugurar o marcador com um gol de cobertura, tendo o seu chute defendido pelo arqueiro rubro-negro.
O Galo de Itu tentou conquistar a vantagem no início do segundo tempo. Matheus Cadorini iniciou a jogada e Matheus Maia finalizou nas mãos do goleiro Jordi. A resposta do Novorizontino teve o seu início em um cruzamento de Raul Prata. Dentro da área, Waguinho se esticou para inaugurar o marcador.
O grande obstáculo do Ituano foi a falta de efetividade em seu setor ofensivo. Neste contexto, Geovane roubou a pelota de Marcel para chutar no ângulo de Jefferson Paulino.
O jogo se encaminhou para o final com grande movimentação do Ituano. Claudinho teve uma oportunidade para descontar, mas acabou tendo a sua jogada anulada devido a um impedimento. Placar final, 2 a 0.

