Home Futebol Novorizontino mantém postura ofensiva para vencer o Ituano no Paulistão

Novorizontino mantém postura ofensiva para vencer o Ituano no Paulistão

Tigre do Vale manteve o Galo de Itu sobre pressão; equipes lutam contra a última posição de seus grupos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Novorizontino mantém postura ofensiva para vencer o Ituano no Paulistão

Novorizontino apostou no ataque para vencer o Ituano (Reprodução - Twitter - Novorizontino / Gustavo Ribeiro)

O Novorizontino venceu o Ituano por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (01), em duelo válido pelo Campeonato Paulista, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Mais ofensivo, o Tigre decretou o triunfo com gols de Waguinho e Geovane.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Novorizontino chegou aos seis pontos, permanecendo na lanterna do Grupo D. Do outro lado, o Ituano é o vice-lanterna da chave A, com três.

Novorizontino x Ituano

As duas equipes tiveram dificuldades durante o primeiro tempo. Enquanto o Novorizontino desperdiçou boas oportunidades, o Ituano sofreu com a marcação imposta pelo adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande nome da etapa foi Rômulo, com o total de quatro chutes para a meta. Dois foram defendidos pelo goleiro Jefferson Paulino.

No final do primeiro tempo, Neto Pessoa progrediu em direção à área do Galo de Itu. O jogador tentou inaugurar o marcador com um gol de cobertura, tendo o seu chute defendido pelo arqueiro rubro-negro.

O Galo de Itu tentou conquistar a vantagem no início do segundo tempo. Matheus Cadorini iniciou a jogada e Matheus Maia finalizou nas mãos do goleiro Jordi. A resposta do Novorizontino teve o seu início em um cruzamento de Raul Prata. Dentro da área, Waguinho se esticou para inaugurar o marcador.

PUBLICIDADE

O grande obstáculo do Ituano foi a falta de efetividade em seu setor ofensivo. Neste contexto, Geovane roubou a pelota de Marcel para chutar no ângulo de Jefferson Paulino.

PUBLICIDADE

O jogo se encaminhou para o final com grande movimentação do Ituano. Claudinho teve uma oportunidade para descontar, mas acabou tendo a sua jogada anulada devido a um impedimento. Placar final, 2 a 0.

Better Collective