Palmeiras emprestou Pedro Felipe à Juventus (Divulgação / X / Juventus)
O Palmeiras emprestou o jovem zagueiro Pedro Felipe à Juventus, da Itália, até junho de 2024. O atleta foi anunciado pelo clube italiano e, à sua assessoria, comemorou o acerto com um dos maiores clubes da Europa.
“O sonho de todo jogador de futebol é um dia atuar em um grande centro da Europa, e a Juventus é uma das maiores equipes do planeta. Com certeza está sendo o melhor momento da minha vida”, admitiu Pedro Felipe, que deixou o Palmeiras.
“Só tenho que agradecer ao Palmeiras, que é a minha casa e me deu a melhor estrutura possível. Estou ansioso para corresponder às expectativas.”
O jogador vai atuar inicialmente no time sub-20 da Juventus, mas tem opção de compra por parte dos italianos. Segundo o UOL Esporte, se quiser ficar com o defensor, os italianos teriam que pagar 2,3 milhões de euros, pouco mais de R$ 12 milhões.
“Chegar numa equipe como a Juventus é um desafio enorme na carreira”, admitiu o zagueiro, agora ex-Palmeiras e novo jogador da Juventus.
“Sei que o período de empréstimo é curto, mas confio totalmente no meio potencial. Irei fazer de tudo para buscar meu espaço e fazer valer a confiança que eles tiveram em mim.”
Jogador anunciado oficialmente pela Juventus
O clube anunciou o jogador em seu site oficial. Veja a nota:
“Pedro Felipe de Jesus Gomes é novo jogador da Juventus, chegando emprestado do Palmeiras até junho de 2024: o jovem zagueiro brasileiro ingressará no Juventus Next Gen (time de base) comandado pelo técnico Massimo Brambilla.
Com 1,90 m de altura, nascido em 2004 – completará 20 anos no dia 23 de maio -, Pedro Felipe é um zagueiro que atuou ao longo de sua carreira como zagueiro central direito e esquerdo e apesar da pouca idade já demonstrou excelentes qualidades no ataque.
Jogou pelas categorias de base do Palmeiras, fazendo 18 partidas na carreira pela seleção sub-20. Bem-vindo à família Juventus!”

