Home Futebol Palmeiras tem mudanças no ataque para a temporada; veja

Palmeiras tem mudanças no ataque para a temporada; veja

Verdão se movimentou no mercado e setor ofensivo passou a ser uma das prioridades; nova reposição deve chegar brevemente

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Palmeiras tem mudanças no ataque

Flaco López comemora gol com Abel Ferreira e companheiros (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)

PUBLICIDADE

Atual bicampeão do Brasileirão e Paulista, o Palmeiras teve um início de temporada 2024 diferente dos últimos anos em relação ao mercado da bola, se mostrando mais ativo. Para o setor ofensivo, o clube efetivou duas contratações (Bruno Rodrigues e Lázaro) e deve se movimentar brevemente no objetivo de encontrar um substituto de Endrick, já negociado com o Real Madrid.

No reformulado ataque palestrino, o técnico Abel Ferreira conta com nove nomes momentaneamente. Além de Endrick, que retorna após servir a seleção brasileira no pré-olímpico, o Verdão trouxe Bruno Rodrigues, que acabou se lesionando e só retorna dentro de cinco meses, e Lázaro, que ainda vai estrear, após chegar por empréstimo. Estêvão, joia da base, foi alçado ao profissional de forma definitiva e ganhará mais bagagem.

Dudu, se recuperando de uma grave lesão sofrida no ano passado, deve retornar em alguns meses. Na referência ofensiva como centroavante, além de Endrick, Flaco López e Rony permaneceram no time. Apesar de sondagens do Vasco, Breno Lopes é outro que tem permanência garantida e detém a confiança de Abel Ferreira. Promovido ao profissional em 2023, o jovem Luis Guilherme é outro que traz grande expectativa.

PUBLICIDADE

Palmeiras quer reposição para Endrick

Nas movimentações do mercado, Abel Ferreira já sinalizou o desejo de contar com um centroavante para preencher a lacuna que será deixado pela joia. O português, no entanto, deseja contar com um reforço experiente, que conheça o futebol brasileiro, e chegue até mesmo antes da saída de Endrick.

  • Centroavantes: Endrick (sairá ao Real Madrid), Flaco López e Rony.
  • Pontas: Breno Lopes, Luis Guilherme, Dudu (lesionado), o recém-promovido Estêvão e os recém-contratados Bruno Rodrigues (lesionado) e Lázaro.

Único invicto no Paulistão 2024, o Palmeiras coloca a sequência à prova nesta segunda-feira (12), diante do Santo André, no Bruno José Daniel, encerrando a 7ª rodada da competição.