Home Futebol Paul Pogba se diz injustiçado com banimento: “Estou de coração partido”

Paul Pogba se diz injustiçado com banimento: “Estou de coração partido”

Volante francês de 30 anos foi suspenso por quatro anos do futebol depois de testar positivo no exame antidoping

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Paul Pogba em jogo da Juventus

Paul Pogba lamentando lesão durante partida da Juventus contra a Cremonese em 2023 (Créditos: Valerio Pennicino/Getty Images)

Campeão mundial pela França na Copa do Mundo de 2018, Paul Pogba foi suspenso do futebol por quatro anos nesta quinta-feira (29). No exame antidoping do volante de 30 anos da Juventus-ITA, a substância testosterona sintética, proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada), foi detectada no organismo do atleta.

PUBLICIDADE

Conforme informações da imprensa italiana, a Tribunal Antidoping da Itália aplicou a pena máxima a Pogba ao aceitar o pedido da Procuradoria. O francês já estava suspenso desde setembro, após realizar o exame antidoping depois do confronto entre Udinese e Juventus em 20 de agosto do ano passado.

A contraprova feita em outubro manteve o resultado. Portanto, a punição do jogador irá até 10 de setembro de 2027. O contrato do meio-campista com o clube de Turim se encerra em junho de 2026.

PUBLICIDADE

Paul Pogba: “O veredito está incorreto”

Paul Pogba se manifestou em suas redes sociais logo após a divulgação da sentença. O atleta se declarou inocente e anunciou que irá recorrer da decisão, em sua conta no Instagram.

“Fui hoje informado da decisão do Tribunal Nacional Antidoping e acredito que o veredito está incorreto. Estou triste, chocado e com o coração partido porque tudo que construí em minha carreira de jogador profissional foi tirado de mim.

Quando eu estiver livre de restrições legais, a história completa ficará clara, mas nunca tomei, consciente ou deliberadamente, quaisquer suplementos que violassem os regulamentos antidoping.

PUBLICIDADE

Como atleta profissional, nunca faria nada para melhorar o meu desempenho usando substâncias proibidas e nunca desrespeitei ou enganei colegas, atletas e apoiadores de qualquer uma das equipes a favor ou contra as quais joguei.

Como consequência da decisão anunciada hoje, irei recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte”, concluiu Paul Pogba.