Maycon e Yuri Alberto em disputa de bola em Corinthians x Ponte Preta. (Renato Pizzutto/Ag. Paulistão)
O Corinthians brigou até as rodadas finais do Campeonato Brasileiro para evitar um rebaixamento. Com nova gestão e muitas contratações, os torcedores se empolgaram por um novo desfecho nos torneios no decorrer da temporada. Entretanto, a campanha oscilante no Paulistão pode eliminar o Timão antes do mata-mata. Em conversa no programa Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan, Piperno projetou a temporada do clube no Brasileirão.
Piperno brinca com o Corinthians
A derrota por 1 a 0 do Timão contra a Ponte Preta no domingo (25) na Neo Química Arena trouxe novos problemas para o clube. O time comandado por António Oliveira precisa torcer para uma combinação de resultados que o leve à classificação. Além de ter que vencer todas suas partidas, deve torcer para que o Mirassol e Inter de Limeira não vençam mais nenhuma rodada para se classificar na rodada de mata-mata do Brasileirão.
Em participação no programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista Piperno analisou o desempenho do clube no estadual. Entretanto, quando questionado sobre se o Corinthians poderia render no Brasileirão, o especialista foi enfático: “No Campeonato Brasileiro, o Corinthians é café com leite”.
Bruno Prado comentou que não há chances do Timão conseguir ficar nos primeiros colocados do torneio. Pilhado disse que, um clube considerado “café com leite” seria aquele que não conseguiria ameaçar nenhum rival. Logo, Piperno se defendeu. “E o Corinthians briga por título? Pode ter um time que está caindo, último colocado e ele tira a ponta de alguém. Ninguém fica com zero pontos”.
Para o comentarista esportivo, praticamente não há chances de classificação no Paulista e ainda há possibilidade de ficar fora da Copa do Brasil, logo deixando o Corinthians apenas na disputa pelo Brasileirão, onde Piperno acredita que não há possibilidades de título nesta temporada.

