Ponte Preta não encontrou grandes dificuldades nesta noite (Reprodução - Twitter - Ponte Preta)
A Ponte Preta venceu o Botafogo-SP por 3 a 0 nesta quarta-feira (07), em partida válida pelo Paulistão, no Estádio Santa Cruz. Os gols da Macaca foram convertidos por Iago Dias, Jeh e Dodô.
Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos nove pontos, ocupando a vice-liderança do Grupo B. Do outro lado, a Pantera é a lanterna da chave D, com oito.
Botafogo-SP x Ponte Preta
O esquema tático defensivo da Macaca não foi um entrave para a equipe de Campinas no campo de ataque. Aos dois minutos do primeiro tempo, Elvis cruzou e Iago Dias ficou com a posse de bola para suprreender o goleiro João Carlos.
O progresso do time campineiro impulsionou o Botafogo-SP, que manteve um maior volume de jogo durante a primeira etapa. Aos 22′, Bernardo Schappo ficou com a posse de bola, finalizando em cima do goleiro Pedro Rocha. O arqueiro da Ponte Preta conseguiu suportar a pressão, mantendo a vantagem no placar.
A determinação da Pantera possibilitou o avanço da Macaca em jogadas de contra-ataque. Neste prisma, Jefferson Jeh recebeu a bola para balançar a rede no final do primeiro tempo.
O time de Ribeirão Preto retornou para os 45 minutos finais focado na vitória. Mais ofensivo, o Botafogo-SP sofreu com a articulação da defesa da Ponte Preta. Enquanto a Pantera pressionava, a Macaca se mantinha focada na defesa.
No final da partida, Ramon roubou a pelota e iniciou um contra-ataque. O jogador tabelou com Gabriel Novais, vencendo o goleiro João Carlos. Placar final, 3 a 0.

