Home Futebol Ponte Preta atropela o Botafogo-SP por 3 a 0 no Paulistão

Ponte Preta atropela o Botafogo-SP por 3 a 0 no Paulistão

Macaca não encontrou dificuldades para manter uma postura ofensiva; Pantera sofreu com a falta de precisão do seu ataque

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Ponte Preta atropela o Botafogo-SP por 3 a 0 no Paulistão

Ponte Preta não encontrou grandes dificuldades nesta noite (Reprodução - Twitter - Ponte Preta)

A Ponte Preta venceu o Botafogo-SP por 3 a 0 nesta quarta-feira (07), em partida válida pelo Paulistão, no Estádio Santa Cruz. Os gols da Macaca foram convertidos por Iago Dias, Jeh e Dodô.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos nove pontos, ocupando a vice-liderança do Grupo B. Do outro lado, a Pantera é a lanterna da chave D, com oito.

Botafogo-SP x Ponte Preta

O esquema tático defensivo da Macaca não foi um entrave para a equipe de Campinas no campo de ataque. Aos dois minutos do primeiro tempo, Elvis cruzou e Iago Dias ficou com a posse de bola para suprreender o goleiro João Carlos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O progresso do time campineiro impulsionou o Botafogo-SP, que manteve um maior volume de jogo durante a primeira etapa. Aos 22′, Bernardo Schappo ficou com a posse de bola, finalizando em cima do goleiro Pedro Rocha. O arqueiro da Ponte Preta conseguiu suportar a pressão, mantendo a vantagem no placar.

A determinação da Pantera possibilitou o avanço da Macaca em jogadas de contra-ataque. Neste prisma, Jefferson Jeh recebeu a bola para balançar a rede no final do primeiro tempo.

O time de Ribeirão Preto retornou para os 45 minutos finais focado na vitória. Mais ofensivo, o Botafogo-SP sofreu com a articulação da defesa da Ponte Preta. Enquanto a Pantera pressionava, a Macaca se mantinha focada na defesa.

PUBLICIDADE

No final da partida, Ramon roubou a pelota e iniciou um contra-ataque. O jogador tabelou com Gabriel Novais, vencendo o goleiro João Carlos. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective