Home Futebol Presidente do Corinthians revela ameaça de torcedores do Palmeiras e explica vidro quebrado

Presidente do Corinthians revela ameaça de torcedores do Palmeiras e explica vidro quebrado

Mandatário do Timão se pronunciou após episódio ocorrido em cabine na Arena Barueri durante o dérbi

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Presidente do Corinthians revela ameaça de torcedores do Palmeiras e explica vidro quebrado

Augusto Melo, presidente do Corinthians. (Jose Manoel Idalgo/Corinthians )

Augusto Melo, presidente do Corinthians, se manifestou nesta segunda-feira (19) sobre o vidro quebrado no camarote da Arena Barueri, onde estavam os dirigentes alvinegros durante o dérbi contra o Palmeiras no último domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante participação no programa Quebrada FC, Melo negou membros do Corinthians tinham vandalizado o local logo após o gol de Rodrigo Garro que decretou o empate heroico. O mandatário alegou que o vidro já estava trincado e revelou ameaças vindas de torcedores palmeirenses.

“A gente ficou com medo da situação, sofremos uma pressão enorme, fomos ameaçados a todo momento, tanto que tivemos que sair antes. O pessoal queria agredir toda nossa diretoria, só porque vibramos com o gol, não teve nada demais. Um dos diretores, durante a vibração, viu a cadeira sair do lugar e bateu, mas o vidro já estava trincado. Não quebrou conosco. Saímos antes, estava tudo intacto, queríamos saber como estilhaçou. Estilhaçou porque eles estavam batendo no vidro, nos ameaçavam”, comentou Augusto em entrevista ao programa Quebrada FC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Augusto Melo lamentou a hostilidade dos palmeirenses e destacou que na Neo Química o tratamento dado aos arquirrivais não é o mesmo.

“Foi uma falta de respeito enorme. Quando vão jogar na nossa Arena eles têm toda estrutura, respaldo, segurança. Não fomos nós que quebramos, foi o contrário. No jogo todo fomos ameaçados, bateram no vidro. A gente deveria ter um controle maior nisso, especialmente para a nossa segurança, para a segurança das pessoas. Foi um absurdo”, acrescentou Augusto.

Logo após o clássico, Rubens Gomes, o Rubão, diretor estatutário de futebol do Corinthians, prestou depoimento sobre o incidente no Jecrim da Arena Barueri.

PUBLICIDADE

O Palmeiras confirmou que registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Como foi Corinthians x Palmeiras

O Palmeiras dominou a maior parte do dérbi. A equipe vencia o arquirrival por 2 a 0, com gols de Endrick e Flaco López até os 42 do segundo tempo e mesmo com dois jogadores a mais em campo acabou cedendo o empate nos acréscimos. Os tentos alvinegros foram marcados por Yuri Alberto e Rodrigo Garro.

Apesar do resultado com gosto de derrota, o Palmeiras segue muito perto da classificação às quartas de final do Paulistão. Já o Corinthians ficou mais longe da vaga, já que permanece na lanterna do Grupo C, com 10 pontos.

Better Collective