Yuri Romão, presidente do Sport Recife (Sport Recife)
O presidente do Sport, Yuri Romão, não concordou com a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD). Após ataque da torcida organizada contra a delegação do Fortaleza, o time de Recife jogará com portões fechados.
Durante um pronunciamento em vídeo compartilhado nas redes sociais do Sport, o presidente discordou da decisão final do STJD. Nas palavras do mandatário, o grupo atacou o ônibus do Fortaleza a 7 quilômetros de distância da Arena Pernambuco.
Além disso, Yuri Romão destacou que as pessoas que atacaram o Leão do Pici não são integrantes da torcida do clube e sim uma organização criminosa. Para discordar da decisão do órgão, o mandatário ainda relembrou outros episódios semelhantes. Confira abaixo o pronunciamento na íntegra.
Pronunciamento do presidente do Sport (Fonte: Sport Club do Recife/Twitter)
Trecho da decisão do STJD
“O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol deferiu na tarde desta sexta, 23 de fevereiro, a liminar solicitada pela Procuradoria em Medida Inominada. Destacando a segurança desportiva, José Perdiz determinou que os futuros jogos do Sport em competições nacionais sejam realizados com os portões fechados e, na condição de visitante, o clube perca a carga de ingressos. A decisão ficará em vigor até o julgamento em primeira instância de futura denúncia a ser oferecida pela Procuradoria”.
Relembre o episódio de violência
O episódio de violência ocorreu após o confronto entre Sport e Fortaleza, em duelo válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Na ocasião, as duas equipes ficaram no empate pelo placar de 1 a 1 e a delegação do Leão do Pici sofreu um atentado próximo a Arena Pernambuco.
Durante o trajeto para o seu destino, o ônibus do Fortaleza foi atingido com pedras e bombas. Com isso, vários jogadores sofreram ferimentos e necessitaram de atendimento médico. De acordo com relato do capitão do Laion, Tinga, no desembarque da equipe, o clima era de guerra.

