Home Futebol PVC aponta “ideias estúpidas” contra violência no futebol: “Meu Deus”

PVC aponta “ideias estúpidas” contra violência no futebol: “Meu Deus”

Comentarista detonou ideias de pessoas ligadas ao futebol e também de políticos sobre a violência no esporte nacional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PVC aponta “ideias estúpidas” contra violência no futebol: “Meu Deus”

Jogador do Fortaleza foi atingido (Mateus Lotif / Fortaleza)

O comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em sua coluna do UOL Esporte, criticou as “ideias estúpidas” de dirigentes contra a violência no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PVC citou três lembranças recentes de casos de violência, que contaram com posicionamentos duvidosos de dirigentes e até de políticos.

O primeiro deles foi em 2022, quando o ônibus do Bahia foi atacado por torcedores do clube. Na ocasião, o goleiro Danilo Fernandes foi atingido por uma pedra na cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O ônibus do Bahia foi alvejado por pedras que atingiram o goleiro Danilo Fernandes no dia 22 de fevereiro de 2022 (…) Nos dias seguintes ao caso da Fonte Nova, Bahia x Sampaio Corrêa, o governador da Bahia, Rui Costa, prometeu rigor e punir todos os irresponsáveis. Quatro meses depois, o inquérito denunciou lesão corporal leve. Leve? Danilo Fernandes poderia ter morrido com uma pedrada na cabeça”, disse o comentarista sobre o então governador da Bahia.

O caso Fortaleza teve duas ideias da mesma natureza, segundo PVC

Após a agressão de torcedores do Sport ao ônibus do Fortaleza, o presidente da FPF (Federação Pernambucana de Futebol), Evandro Barros de Carvalho, deu sua ideia para conter a violência, o que chamou a atenção de PVC.

“O presidente da Federação Pernambucana deu uma das ideias mais estúpidas já registradas no Brasil, desde Pedro Álvares Cabral: “Torcida única no país inteiro.” Ora, e por uma acaso havia torcida rival quando se atacou o ônibus dos jogadores, na estrada entre São Lourenço da Mata e o Recife?”, escreveu PVC.

PUBLICIDADE

A última ideia partiu de um conselheiro do Fortaleza, que gerou um “Meu Deus” de PVC em sua coluna. O mesmo teria sugerido ao presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, ônibus blindados para a equipe viajar.

PUBLICIDADE

“Presidente, o senhor é tão inovador, que precisa criar mais uma atuação de vanguarda: o Fortaleza deve andar em ônibus blindados!”, teria dito o conselheiro.

Better Collective