Jorge Jesus, ex-Flamengo, atualmente técnico do Al Hilal (Divulgação)
Vinculado ao Flamengo até o final do ano, Gabigol possui uma situação indefinida. Mesmo com Marcos Braz projetando um “final feliz”, a possibilidade de uma saída não está descartada. Apesar do atual status do camisa 10, reserva com Tite, PVC defendeu que a diretoria se adianta e prolongue o contrato do atacante.
Caso o Flamengo fique parado, haverá uma brecha para Gabigol assinar um pré-contrato no meio do ano. Neste contexto, PVC cogitou a hipótese do Al-Hilal, dirigido por Jorge Jesus, se interessar pelo atleta.
“O Gabigol é um ídolo. Ele representa muito para o Flamengo, que não deve correr o risco dele acertar com outro clube e criar um clima pior ainda. Imagina se ele assina um pré-contrato com o Al-Hilal, para jogar com o Jorge Jesus, Corinthians, ou qualquer lugar do mundo e depois ele faz um segundo semestre exuberante. Eleição em novembro. Não vai correr esse risco. Do ponto de vista eleitoral, é suicídio.”, disse PVC, no programa De Primeira, do UOL Esporte.
Caso Gabigol se valorize em campo, PVC apontou que a renovação no Flamengo vai sair mais cara. Diante disso, a opção de negociar um novo acordo foi sugerida como a melhor decisão para ambos os lados.
“Do ponto de vista da torcida é um ídolo. É caro para renovar? Está ficando cada dia mais caro. Se ele fizer três gols no próximo Flamengo e Vasco, na final do Campeonato (Carioca), em 7 de abril, vai ser mais caro, porque vai faltar dois meses para (assinar) um pré-contrato.”, avisou.
PVC alerta sobre pressão no Flamengo
Por fim, PVC ainda deu ênfase ao custo de Gabigol. Dono de um dos maiores salários do futebol brasileiro, o camisa 10 pode elevar os ganhos com a renovação, mas um aumento está longe de ser unanimidade nos bastidores do Flamengo.
“Não é um jogador barato. Eu renovaria com o Gabigol. Renovaria agora. Essa briga Ninho do Urubu x Gávea tem que ter um cérebro e o cérebro tem que ser de quem preside, de quem comanda. Não pode ser pela pressão. Gabigol não está jogando bem, mas ele é um ídolo.”, afirmou.

