Home Futebol Raphael Veiga ignora SPFC e elege time que mais dá trabalho ao Palmeiras

Raphael Veiga ignora SPFC e elege time que mais dá trabalho ao Palmeiras

Meia do Verdão não fica em cima do muro e aponta adversário mais chato dentro das quatro linhas

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Raphael Veiga, do Palmeiras

Raphael Veiga fala sobre grande adversário do Palmeiras - Ricardo Moreira/Getty Images

Protagonista no futebol brasileiro nestes últimos anos, o Palmeiras se mantém cada vez mais competitivo e sedento por novas conquistas. Deixando Corinthians, São Paulo e Santos para trás, o Verdão passou a rivalizar com equipes de outros estados, sobretudo o Flamengo. De 2019 pra cá, o Rubro-Negro sobrou no Rio e passou a ter o alviverde como principal concorrente por títulos. Em entrevista ao Arena SBT, Raphael Veiga abordou o tema.

PUBLICIDADE

Na visão do meia, o Flamengo se tornou o grande adversário do Verdão nestas últimas temporadas. Segundo ele, é prazeroso jogar contra o Rubro-Negro por também possuir bons times e estar sempre ali disputando taças.

“Ultimamente por tudo que tem acontecido no futebol é o Flamengo [mais dá trabalho]. É bom jogar contra o Flamengo porque é um time bom também e tem brigado com a gente por títulos”, disse Veiga.

PUBLICIDADE

De fato, Palmeiras e Flamengo dominaram o futebol brasileiro e ano após ano surgem novamente competitivos e com chances reais de novas conquistas. Diferentemente do Verdão, o Rubro-Negro se perdeu em alguns momentos por erros na gestão. No mesmo período em que Abel está no clube paulista, os cariocas tiveram inúmeras trocas no comando técnico.

Desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo viveu um período instável com oito treinadores ao todo. Domenec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vitor Pereira, Jorge Sampaoli passaram pelo Ninho do Urubu. Com Tite, a esperança de retomar o protagonismo que ficou para trás em 2023.

Apesar da instabilidade, o Rubro-Negro não deixou de erguer troféus. Com Dorival, por exemplo, conquistou em 2022 a Copa do Brasil e Libertadores. Por questões internas, porém, o trabalho não seguiu.

Craque Neto indica Raphael Veiga para a seleção brasileira

No próximo dia 1 de março, Dorival Júnior divulga a lista de convocados da seleção brasileira para dois amistosos na Europa. Titular do Os Donos da Bola, Neto sugeriu o nome de Veiga na relação por considerá-lo o melhor meia esquerda hoje no país.

PUBLICIDADE

“Hoje ele é o melhor meia esquerda do futebol brasileiro. Ele e o De Arrascaeta pra mim, mais ele. Eu gosto mais dele. Acho que está pronto para ser titular da seleção brasileira se alguém acreditar nele e dar seis jogos seguidos”, analisou.

“O Paquetá não serve pra limpar a chuteira do Raphael Veiga, não é ninguém perto dele. Ele decide em Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, em tudo.”, concluiu Neto.