Home Futebol Rashford responde críticas após má fase no Manchester United

Rashford responde críticas após má fase no Manchester United

Atacante dos red devils vem sendo muito criticado, com sua postura em campo sendo questionada pela imprensa

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Erik ten Hag cumprimenta Rashford durante partida entre Manchester United e Leicester na Premier League

Erik ten Hag cumprimenta Rashford durante partida entre Manchester United e Leicester na Premier League (Richard Heathcote/Getty Images)

A temporada 2023/24 não vem sendo nada fácil para Marcus Rashford no Manchester United. O atacante inglês não atravessa uma boa fase, possui números muito inferiores à temporada passada e, para piorar, está no centro das críticas da imprensa britânica.

PUBLICIDADE

Após ter sido fortemente criticado nesta semana, depois da vitória do Manchester United por 1 a 0 contra o Nottingham Forest na Copa da Inglaterra, o atacante inglês resolveu responder, se defendendo das acusações quanto à sua postura dentro de campo na temporada.

“Se você questionar meu compromisso com o Man United, é aí que tenho que falar. É como se alguém questionasse toda a minha identidade e tudo o que defendo como homem. Eu cresci aqui. Jogo neste clube desde criança”, falou ele, que ainda acrescentou:

PUBLICIDADE

“Minha família recusou dinheiro para mudar minha vida quando eu era criança para que eu pudesse usar este distintivo. Se você me apoiar, ótimo, se você duvidar de mim, melhor ainda”, completou Rashford.

O atacante se referiu às críticas da imprensa que tinham como alvo sua postura dentro de campo. Nos últimos dias, ele esteve em alta na Inglaterra após informações de que sua relação com Ten Hag continuaria péssima desde que o jogador foi flagrado em uma festa noturna em Belfast, na Irlanda do Norte.

Rashford tem números muitos inferiores à temporada passada no Manchester United

É difícil de explicar tamanha queda de rendimento como a que Rashford vem vivendo na temporada 2023/24. Na campanha passada, o atleta chegou a ser considerado um dos melhores jogadores da Europa, devido à sua imensa importância no Manchester United.

Contudo, as coisas mudadas na atual temporada. Em 31 jogos, ele marcou apenas 5 gols. Uma discrepância muito grande com relação à 2022/23, quando foram 30 gols em 56 jogos.

PUBLICIDADE