Home Futebol Real Madrid busca reforço na lateral e deixa incerto o futuro de Lucas Vázquez 

Real Madrid busca reforço na lateral e deixa incerto o futuro de Lucas Vázquez 

Time merengue quer opções para o lado direito da defesa; contrato de Lucas Vázquez se encerra em 30 de junho de 2024

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Lucas Vázquez

Lucas Vázquez em jogo do Real Madrid contra o Sevilla (IMAGO/SOPA Images)

Lucas Vazquez chegou ao Real Madrid com apenas 16 anos de idade. No futebol profissional, o espanhol praticamente só defendeu as cores merengues no futebol profissional — exceto por um empréstimo de um ano ao Espanyol.

PUBLICIDADE

O jogador de 32 anos nunca foi uma presença constante no time titular. Para cada técnico, ele foi uma peça valiosa do elenco, capaz de ajudar em situações de emergência. Os últimos anos também o forçaram a adaptar sua posição preferida. Enquanto extremo de origem, ele ganhou mais oportunidades como lateral-direito, posição onde tanto Zinedine Zidane quanto Carlo Ancelotti o utilizaram.

Recentemente, em razão de uma série de lesões na equipe, Vazquez voltou a ganhar a confiança do técnico italiano. O atleta com nove aparições pela seleção espanhola tem jogado regularmente nas últimas seis partidas em todas as competições, mostrando uma boa forma. 

PUBLICIDADE

Portanto, não é de surpreender que jornalistas estejam cada vez mais curiosos sobre o seu futuro. Assim como Nacho Fernandez, Luka Modric e Toni Kroos, o contrato de Vazquez termina em 30 de junho. Ainda não se sabe o que o clube pensa sobre uma possível renovação. Claramente, o Real Madrid pode estar interessado em atrair um jovem defensor que, futuramente, poderia substituir Dani Carvajal.

Enquanto o Real Madrid avalia seu arsenal de talentos, Lucas Vazquez pode não ser o nome que salta aos holofotes como o de Kylian Mbappe ou Alphonso Davies. Os gigantes espanhóis podem preferir sua abordagem prática e econômica ao lidar com a habilidade comprovada de Vazquez, em vez de fazer grandes investimentos.

Após uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Sevilla, o espanhol de 32 anos comentou sua posição no time e o que esperar no futuro. 

“Eu realmente não sei ainda. Não penso nisso demais. Estou aproveitando o momento e feliz por estar jogando constantemente. Quero continuar contribuindo com a equipe e é nisso que foco”, disse o jogador defensivo. Até agora, nesta temporada, Vazquez apresentou números estáveis. Ele jogou 26 partidas em todas as competições, marcando um gol e dando quatro assistências.

PUBLICIDADE

Possíveis substitutos de Lucas Vázquez

O Real Madrid parece ter resolvido a chegada de um reforço para a lateral esquerda com Alphonso Davies, o clube da capital espanhola agora gostaria de contratar um jogador para o outro lado do campo, de acordo com o site Les Transferts.

Segundo o especialista de mercado da bola Ekrem Konur, os merengues pretendem recrutar o lateral do Bayer Leverkusen, Jérémie Frimpong. Segundo Konur, ele seria a prioridade para a nova temporada.

Vale ressaltar que dois gigantes ingleses também estariam no encalço do jogador holandês: Liverpool e Manchester United.

Formado no Manchester City, Frimpong defendia até pouco tempo as cores do Celtic. Nesta temporada, ele é um dos destaques do time de Xabi Alonso com 9 gols e 10 assistências em 29 partidas, considerando todas as competições.

PUBLICIDADE

O Real Madrid também mostra grande interesse na contratação de Juanlu Sanchez. De acordo com informações do site OK Fichajes, a equipe merengue acompanha de perto o desempenho de Juanlu Sanchez.

O jovem de 20 anos defende  o Sevilla, clube com o qual tem contrato vigente até junho de 2026. Nesta temporada Sanchez marcou um gol e deu três assistências em trinta jogos disputados em todas as competições, estima-se que o Sevilla aceite negociar o jogador por 35 milhões de euros.