Home Futebol Real Madrid confirma morte de bicampeão da Champions League pelo clube

Real Madrid confirma morte de bicampeão da Champions League pelo clube

Ex-jogador ídolo do clube merengue conquistou diversos títulos espanhóis e convivia com doença degenerativa há anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Real Madrid confirma morte de bicampeão da Champions League pelo clube

Real Madrid lamentou morte de ídolo Miguel Ángel (Divulgação / Real Madrid)

Um dos maiores goleiros da história do Real Madrid, Miguel Ángel González morreu nesta terça (6), aos 76 anos. Ele sofria com esclerose lateral amiotrófica (ELA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apelidado de ‘El Gato’, Miguel Ángel passou praticamente toda sua carreira no Real, onde ficou de 1968 a 1986. Conquistou duas vezes a Champions League, que na época ainda era chamada de Copa dos Campeões, além de oito títulos do Campeonato Espanhol e cinco Copas do Rei. Miguel ainda disputou as Copas do Mundo de 1978 e 1982.

Veja a nota oficial do Real Madrid sobre a morte da lenda do clube

“O Real Madrid, o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente a morte de Miguel Ángel González, um dos grandes goleiros de nossa história, uma lenda do Real e do futebol espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Real Madrid deseja expressar as suas condolências e carinho à sua esposa, María del Pilar, ao seu filho Miguel Ángel, aos seus netos Daniela e Mauro, à sua família, aos seus companheiros e a todos os seus entes queridos.

Nas dezoito temporadas em que Miguel Ángel vestiu a camisa do Real Madrid, de 1968 a 1986, conquistou duas Champions League, oito Ligas espanholas, cinco Copas do Rei e uma Supercopa. Na temporada 1975/1976 conquistou o Troféu Zamora. Miguel Ángel foi goleiro da Espanha em 18 ocasiões e fez parte da seleção em duas Copas do Mundo: Argentina em 1978 e Espanha em 1982.

Miguel Ángel esteve ligado ao Real Madrid praticamente toda a sua vida. Além das 18 temporadas como jogador, desempenhou diversas responsabilidades como treinador titular, treinador de goleiros e diretor da antiga Cidade Desportiva Real Madrid. Miguel Ángel morreu aos 76 anos. O Real apresenta as suas condolências a todos os torcedores. Descanse em paz.”

PUBLICIDADE
Better Collective