Home DESTAQUE Real Madrid empata e perde chance de ampliar vantagem sobre o Girona na La Liga

Real Madrid empata e perde chance de ampliar vantagem sobre o Girona na La Liga

Brahim Diaz entra no lugar de Vinícius Júnior, que sentiu uma lesão durante o aquecimento, e se torna um dos destaques do clássico madrilenho

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.
Bellingham e Brahim Diaz

Bellingham e Brahim Diaz comemoram gol do Real Madrid (IMAGO/Lagencia)

O confronto mais esperado do domingo ocorreu no Estádio Santiago Bernabéu, onde o Real Madrid enfrentou seu rival, Atlético de Madrid. Os anfitriões começaram a partida com o pé direito, abrindo o placar aos 20 minutos com um gol de Brahim Diaz. 

PUBLICIDADE

Uma reviravolta inesperada marcou o pré-jogo, quando Vinicius Jr, escalado para ser titular, sofreu uma lesão de última hora. 

O técnico Carlo Ancelotti quase optou por Joselu como substituto, mas, segundo o site Goal, finalmente decidiu por Brahim Diaz, uma escolha que se revelou acertada. 

PUBLICIDADE

No primeiro tempo, Brahim aproveitou uma confusão na área adversária para colocar os merengues em vantagem. Curiosamente, o jogador de 24 anos não iria iniciar a partida, mas foi escalado de última hora no lugar de Vinicius Junior, que sentiu um desconforto durante o aquecimento.

Brahim fez uma ótima partida e muitos jornalistas espanhóis consideram sua participação no jogo uma ótima surpresa. Ancelotti com isso ganha mais uma opção para o meio campo e o ataque de sua equipe. 

Na primeira metade, o duelo foi controlado pelos homens de Carlo Ancelotti, que tiveram várias oportunidades para ampliar o placar. Por outro lado, o Atlético só conseguiu ameaçar em jogadas de bola parada, mas seus esforços foram ineficazes graças às boas intervenções de Andrij Łunin, ou à falta de precisão nas finalizações.

PUBLICIDADE

Na segunda parte, o Real Madrid continuou com a posse de bola, mas foi o Atlético de Madrid que finalmente encontrou o caminho do gol. Uma desatenção defensiva do time da casa nos acréscimos permitiu a Marcos Llorente marcar e garantir um ponto para sua equipe. É relevante mencionar que o time comandado por Diego Simeone havia igualado o marcador já aos 48 minutos, mas o gol foi corretamente anulado pelo árbitro por impedimento.

A grande rivalidade madrilena entre o Real Madrid e o Atlético Madrid mais uma vez forneceu um espetáculo emocionante para os fãs de futebol. No confronto que aconteceu recentemente, os Gigantes da capital da Espanha terminaram empatados, com um placar de 1 a 1, fazendo jus à intensidade desta reconhecida batalha futebolística.

O jogo, marcado por um equilíbrio tático, viu Brahim Diaz abrir o placar aos 20 minutos para o Real Madrid, colocando sua equipe na frente durante a maior parte da partida. Contudo, em uma reviravolta impressionante, Marcos Llorente conseguiu arrancar o empate para o Atlético ao marcar um gol decisivo no acréscimo, aos 90+3 minutos, deixando ambos os lados com um ponto cada na disputa da La Liga (veja tabela aqui).

Este empate reforça a já conhecida narrativa de que, em jogos de tão grande rivalidade como o clássico de Madrid, o resultado é sempre imprevisível até o último apito do árbitro. Agora, com ambos os times olhando para frente, resta aos fãs aguardarem o próximo confronto e ver se algum dos dois clubes pode superar o adversário para reivindicar a supremacia na vibrante capital espanhola.

PUBLICIDADE