Pedro Henrique faz primeiro treino pelo Corinthians. (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Após ser anunciado como 10º reforço do Corinthians para a temporada 2024, o atacante Pedro Henrique deu as suas primeiras declarações como jogador do Timão e exaltou a chance em defender o clube.
“Todo jogador tem grandes objetivos na carreira e, pra mim, não é diferente. Estou muito feliz, motivado. É um grande clube, essa camisa pesadíssima…Estou muito feliz de poder chegar aqui”, disse Pedro Henrique, em depoimento à Corinthians TV.
Como vinha atuando pelo Internacional neste início de temporada, o atacante de 33 anos disse estar pronto em estrear quando o técnico António Oliveira desejar.
“Acho que sim (já posso estrear). Fiz toda a pré-temporada, joguei alguns jogos do Campeonato Gaúcho. Estou apto e pronto quando o professor precisar”, completou.
O atacante assinou contrato até dezembro de 2025. O Corinthians adquiriu 70% dos seus direitos econômicos. O Internacional manteve 30%.
A multa rescisória do jogador para o mercado nacional é de R$ 300 milhões e para o mercado internacional é de 100 milhões de euros.
Inscrito no Paulistão, Pedro Henrique tem grande chance de aparecer entre os relacionados do Corinthians para o dérbi contra o Palmeiras neste domingo, às 18h, na Arena Barueri, pela nona rodada.
Os reforços do Corinthians na temporada 2024
A nova diretoria do Corinthians anunciou as chegadas dos zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, dos laterais Matheus França, Hugo e Diego Palacios, do volante Raniele, dos meias Rodrigo Garro e Igor Coronado e dos atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique.

