Home Futebol Renato Gaúcho, do Grêmio, é ironizado por jornalista: “É uma várzea”

Renato Gaúcho, do Grêmio, é ironizado por jornalista: “É uma várzea”

Leonardo Meneghetti protestou contra vídeo de técnico gremista em que anunciou que trabalhará na final da Recopa Gaúcha de casa

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Renato Gaúcho publicou um vídeo em story do seu Instagram no começo da tarde de hoje (28). O técnico do Grêmio se pronunciou depois de optar por não viajar para Ijuí com a delegação para a decisão da Recopa Gaúcha. Na partida contra o São Luiz nesta quarta-feira (28), às 19h30 (horário de Brasília), o auxiliar Alexandre Mendes dirigirá a equipe.

PUBLICIDADE

“Alô galera tricolor, bom dia! Hoje de manhã treino forte aqui no CT do Grêmio, preparando a equipe pro final de semana pra mais uma rodada. E hoje à noite, o time já tem uma oportunidade de levantar uma taça. A gente sabe que o jogo é difícil, é complicado. Mas já temos uma oportunidade de disputarmos a Recopa e conquistarmos esse título aí, trabalhamos pra isso”, declarou Renato Gaúcho, que utilizou óculos escuros na publicação.

Renato Gaúcho: “Farei o jogo pela TV através do celular”

O técnico gremista completou: “Farei o jogo pela televisão, ajudando meus companheiros, ajudando minha comissão técnica através do celular. Então, boa sorte pra gente hoje e vamos ver se a gente consegue levantar a primeira taça do ano. Tá bom? Grande abraço”.

O vídeo foi reproduzido na edição desta quarta (28) do Debate Raiz, veiculado no YouTube. Logo após o fim da exibição da fala de Renato Gaúcho, o apresentador Leonardo Meneghetti apareceu utilizando óculos escuros iguais ao do técnico do Grêmio. Sem segurar o riso, o jornalista ironizou o treinador.

“Farei o jogo pela televisão com o celular”, repetiu Meneghetti, às gargalhadas. O âncora da mesa redonda detonaria Renato Gaúcho. “Vamos falar sério. Renato tá desmoralizando a competição. Tem uma falta de respeito com os caras do Grêmio que vão estar lá. Quer dizer que ele não confia no Alexandre Mendes nem pra estar na beira do campo pra ter autonomia para dirigir o time”, comentou.

Leonardo Meneghetti insinuou que Renato Gaúcho comandará a equipe do sofá tomando uma ‘geladinha’ e comendo biscoitos. “Que mundo nós estamos? Um jogo do Grêmio profissional, gente. Cara, com todo o respeito: isso é uma várzea”, disparou.

PUBLICIDADE