Home Futebol São Luiz x Grêmio: onde assistir AO VIVO à decisão da Recopa Gaúcha

São Luiz x Grêmio: onde assistir AO VIVO à decisão da Recopa Gaúcha

As duas equipes decidem a taça pelo segundo ano seguido; Tricolor Gaúcho irá até Ijuí nesta quarta-feira (28)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
São Luiz e Grêmio decidem mais uma vez a Recopa Gaúcha

São Luiz e Grêmio decidem mais uma vez a Recopa Gaúcha (Divulgação/São Luiz)

Depois da derrota por 3 a 2 para o Internacional no Gre-Nal 441 no domingo (25), o Grêmio voltará a campo nesta quarta-feira (28). Pela decisão da Recopa Gaúcha, a equipe de Renato Gaúcho irá enfrentar o São Luiz, às 19h30 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.

PUBLICIDADE

Pela segunda temporada consecutiva, São Luiz e Grêmio decidirão a Recopa Gaúcha. Dono de quatro títulos, o Tricolor busca a quinta taça, sendo a quarta consecutiva, por ser o atual hexacampeão gaúcho. Já o São Luiz conquistou o bicampeonato da Copa FGF no ano passado.

A final da Recopa Gaúcha de 2023 marcou a estreia de Luis Suárez com a camisa do Grêmio. Em 17 de janeiro do ano passado, o camisa 9 uruguaio marcou um hat-trick no primeiro tempo, com o placar terminando 4 a 1 para o Imortal diante do São Luiz.

PUBLICIDADE

Grêmio deverá ter time alternativo

A tendência é que Renato Gaúcho sequer viaje para Ijuí, com uma equipe reserva sendo escalada. Ou seja, será uma formação bastante distinta da que iniciou o Gre-Nal 441, com o auxiliar Alexandre Mendes como o técnico. Alguns titulares poderão reforçar a equipe do Imortal no 19 de Outubro.

Grêmio e São Luiz voltarão a medir forças depois de apenas 18 dias. No sábado de carnaval, em 10 de fevereiro, as duas equipes empataram em 1 a 1 na Arena, pela 7ª rodada do Gauchão. Lucas Souza abriu o placar para a equipe do interior gaúcho e Everton Galdino empatou para o Tricolor no final do jogo.

Já classificado para as quartas-de-final, o Grêmio é o segundo colocado do Campeonato Gaúcho com 20 pontos, cinco atrás do líder Internacional.

O São Luiz é o oitavo somando 10. A equipe de Ijuí empatou sete de seus 10 jogos no estadual nesta temporada. Mas se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, ao derrotar o Ituano por 2 a 1 na última quarta (21). O adversario será o América-RN, na Arena das Dunas em Natal.

Ficha técnica – São Luiz x Grêmio

Recopa Gaúcha – Final
Quando: Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024, às 19h30 (horário de Brasília)
Onde: Estádio 19 de Outubro (Ijuí-RS)
Como assistir ao vivo: SporTV 3 (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

São Luiz: Raul; João Vitor, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Felipe Baiano (Lucas Hulk), Gabriel Davis e Diogo Sodré; Guilherme Dal Pian, Yan Philippe (Gabriel Morbeck) e Gabriel Pereira. Técnico: Alessandro Telles.

Grêmio: Caíque; Fábio, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Wesley; Ronald, Nathan, Galdino e Rubens; Besozzi e André Henrique. Técnico: Alexandre Mendes (interino).