Home Futebol Rincón fala em rebaixamento para a Série B e sonho de atuar na Libertadores pelo Santos

Rincón fala em rebaixamento para a Série B e sonho de atuar na Libertadores pelo Santos

Atleta comenta momento do Peixe na temporada e espera recolocar equipe na disputa de competições sul-americanas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Rincón fala em rebaixamento para a Série B e sonho de atuar na Libertadores pelo Santos

Tomás Rincón em coletiva (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

O Santos caiu pela primeira vez para a Série B do Brasileiro nesta temporada e terá que disputar a segunda divisão nacional. Um duro golpe para sua apaixonada torcida e também para os que seguiram no elenco santista após a queda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tomás Rincón é um dos remanescentes do rebaixamento no Brasileirão Série A 2023 e ainda diz sentir os efeitos da queda para a Série B. Mas vê com olhos otimistas o processo de reconstrução do Peixe, este liderado pelo presidente Marcelo Teixeira e pelo técnico Fábio Carille, que já deu frutos iniciais com a classificação para às quartas de final do Paulistão, o que não acontecia nas últimas temporadas.

“A ferida está aberta e é grande. Mas o Santos iniciou uma reconstrução importante. Tenho que agradecer o carinho e o respeito que tive aqui desde quando cheguei”, disse Rincón ao Uol Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que o Santos tenha que encarar toda a Série B em 2024 e a meta seja o acesso, o meia tem objetivos maiores para seu futuro vestindo a camisa santista. O jogador afirmou que seu desejo é o de poder disputar a Libertadores atuando com a camisa do Peixe. O que, em tese, só deverá acontecer em 2025, já que o Alvinegro Praiano não disputará competições que levem ao torneio sul-americano nesta temporada.

“Vamos trabalhar para levar o Santos para a Série A, que é o lugar onde ele merece estar. Levantando taças e voltando à Libertadores. Seria muito importante disputar uma Libertadores pelo Santos. Seria extraordinário para minha carreira disputa a Libertadores”, declarou.

Better Collective