Home Futebol RMP crava finalistas do Campeonato Carioca 2024: “Chance grande”

RMP crava finalistas do Campeonato Carioca 2024: “Chance grande”

Jornalista projeta decisão do estadual e sinaliza as duas equipes favoritas a brigarem pelo título deste ano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
RMP crava finalistas do Campeonato Carioca: "Chance grande"

Carioca tem sete rodadas já completadas - Foto: Marina Garcia/Fluminense FC

PUBLICIDADE

Passadas sete rodadas da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, Fluminense, atual campeão estadual, e Flamengo, para muitos o principal postulante ao título pelo investimento alto e a manutenção das suas estrelas, estão entre os primeiros colocados na tabela de classificação. No De Primeira, do UOL Esporte, Renato Maurício Prado sinalizou aqueles que deverão estar na final do regional.

Ainda que considere o futebol rubro-negro abaixo do esperado, RMP acredita e espera que até lá o técnico Tite possa de fato montar uma equipe capaz de mostrar em campo tudo o que se espera dela, o que na sua visão ainda falha, sobretudo no aspecto ofensivo.

Assim como em 2023, o jornalista projeta um novo Fla-Flu na decisão do Carioca. Na fotografia do momento, Renato Maurício Prado enxerga o Fluminense na frente do Flamengo, mais preparado e entrosado em comparação ao rival.

PUBLICIDADE

“Eu já disse aqui várias vezes que pelo quinto ano consecutivo que o Campeonato Carioca será decidido pelo Fla-Flu. É uma chance muito grande. Agora, neste momento atual eu vejo o Fluminense muito mais pronto que o Flamengo. Vamos ver até que ponto o Tite vai acertar o flutuador ou vai naufragar com os pontinhas abertos”, opinou.

Surpresa até aqui, o Nova Iguaçu é dono da terceira melhor campanha na Guanabara, com Vasco e Botafogo logo atrás.

“E o Nova Iguaçu está dando pinta que será um dos semifinalista. Fica a dúvida sobre quem vai cair, se é Vasco ou Botafogo”, projeta o jornalista.

Renato Maurício Prado critica futebol do Flamengo no estadual

Apesar da segunda posição, o Flamengo ainda não empolga na temporada. Nos dois clássicos, a equipe comandada por Tite não foi dominante como se espera pela superioridade técnica e sofreu mais do que imaginado.

PUBLICIDADE

“O trabalho do Tite é um nada até agora. Flamengo tem quatro jogadores extremamente criativos no meio-campo e não cria nada. Inacreditável isso. Flamengo organiza quase toda suas jogadas da saída de defesa para o ataque com chutão para frente. O que adianta ter Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta se você prefere que as jogadas sejam iniciadas com chutes de Fabrício Bruno, Rossi, o goleiro, e Léo Pereira? Tem alguma coisa muito errada”, criticou RMP.