Home Futebol Roger Flores cobra 20 gols e cogita melhor jogador do futebol brasileiro: “Diferente”

Roger Flores cobra 20 gols e cogita melhor jogador do futebol brasileiro: “Diferente”

Comentarista da Globo destacou capacidade de Luiz Henrique assumir status de protagonista no Botafogo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Roger Flores, ex-jogador e comentarista da Globo.

Roger Flores, apresentador do "Boleiragem" (Daniela Toviansky / Globo)

Mesmo passando em branco na derrota do Botafogo contra o Flamengo, Luiz Henrique mostrou que pode ser um nome importante na temporada. Rasgando elogios ao atacante, Roger Flores sinalizou que, em breve, o camisa 99 tem fortes chances de assumir o posto de melhor jogador atuando no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Eu gosto muito do Luiz Henrique, acho um jogador muito diferente. É muito habilidoso, tem as técnicas refinadas e é muito inteligente. Acho o Luiz Henrique um jogador muito elegante. Pode ser um dos melhores, se não o melhor jogador brasileiro aqui na atualidade.”, disse Roger Flores, no Seleção SporTV.

Logo depois, Roger Flores fez uma ressalva. Na visão do comentarista, Luiz Henrique ainda não tem um instinto goleador, mas tem potencial para assumir o status de artilheiro no Botafogo, algo rendeu uma comparação envolvendo Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

“Mas falta uma coisa nele: fome de gol e ser decisivo. Ele pode ser o que o Bruno Henrique foi em 2019 e 2020. Um jogador de passadas largas, que bota na frente e ninguém segura, dá o tapa e finaliza. O Luiz Henrique é tão bom que ele fica satisfeito em fazer jogadas curtas do lado do campo.”

“Ele pode ter ambição de entrar na área e fazer gols de cabeça. Pode levar a bola com mais força e pensar em finalização de média distância, entrar na área com dois dribles e finalizar… eu acho ele muito longe do gol.”, completou.

Roger Flores indica meta para Luiz Henrique em 2024

Comprado por 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões), Luiz Henrique assumiu o posto de maior da história do Brasil, em valores absolutos. Diante da capacidade do atacante, Roger Flores sinalizou a meta de 20 gols no ano como “obrigação” para o atleta.

“Ele é um cara que tem que ter 20 gols na temporada. Ele tem todas as características para isso. Ele sabe finalizar, é muito bom no drible, é técnico, inteligente e tem altura. Se não fizer 20 gols, ele tem que sair da temporada insatisfeito. É um jogador que pode entregar muitos gols no time que joga.”, afirmou.

PUBLICIDADE