Home Mercado da Bola Santos anuncia contratação de Gabriel Brazão, ex-Inter de Milão

Santos anuncia contratação de Gabriel Brazão, ex-Inter de Milão

Goleiro com passagens pelo Cruzeiro e clubes europeus é o 14º reforço do Peixe para a temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Santos segue buscando qualificar seu elenco em todas as posições e nesta terça-feira (27), a equipe anunciou a contratação de Gabriel Brazão, goleiro da Inter de Milão.

PUBLICIDADE

A chegada do atleta é um pedido de Fábio Carille para ter um jogador para ser sombra ou até mesmo disputar posição com João Paulo, atual titular. O jogador chega ao Santos sem custos, assinando um contrato até o final de 2026.

Promessa de volta ao Brasil

Revelado na base do Cruzeiro, Gabriel Brazão não chegou a atuar no time profissional da Raposa, já que chamou atenção do futebol italiano, sendo comprado pelo Parma em julho de 2019, por 6 milhões de euros e repassado para a Inter de Milão.

Porém o novo reforço do Santos acabou tendo mais espaço no futebol europeu no Albacete e Real Oviedo, ambos da Espanha, além do SPAL e Ternana, ambos da Itália.

Gabriel também tem em sua carreira passagens pelas seleções de base do Brasil, cm partidas pelo sub-115, sub-17 e sub-20 e pela principal, em 2018.

Mais informações do Peixe

Com a contratação do goleiro o Santos chegou ao seu 14º reforço para a temporada. Antes dele o clube anunciou o meia Giuliano, os laterais-direitos Aderlan e Hayner, o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Gil, o atacante Willian Bigode, o meia Otero, o volante João Schmidt, o atacante Marcelinho, o volante Diego Pituca, o atacante Guilherme, o meia Cazares e o atacante Pedrinho.

PUBLICIDADE

Já dentro de campo o Peixe vive bom momento no Paulistão, liderando o Grupo A com 22 pontos, a melhor campanha entre todos os times que disputam o estadual.

Como já está classificado para a fase decisiva do Campeonato Paulista, é possível que o técnico Fábio Carille faça experiências no elenco do time da Vila Belmiro para os dois próximos jogos, contra Red Bull Bragantino e Inter de Limeira, nos dias 3 e 10 de março, respectivamente.