Home Futebol Santos avalia desempenho de bolivianos destaques na Copinha 

Santos avalia desempenho de bolivianos destaques na Copinha 

Comissão técnica de Fábio Carille está observando chances de colocar atletas no time principal para a temporada 2024

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Miguelito

Miguelito é destaque na base santista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Desejando mais peças no time para a temporada 2024 do futebol brasileiro, o Santos começa a procurar opções para isto e a base, que sempre rendeu ao time destaques, poderá ser mais uma vez a ‘fonte’ de atletas que podem servir ao técnico Fábio Carille.

PUBLICIDADE

Dois atletas que podem estar nas contas da comissão técnica santista são Miguelito e Enzo Montero. Os dois bolivianos, que estiveram no time do Peixe que disputou a última edição da Copinha, estão sendo observados visando uma possibilidade de que possam ter alguma participação no elenco profissional.

Segundo o GE, no entanto, por enquanto a ordem é de cautela quanto ao assunto. A dupla deverá seguir na equipe sub-20 santista por ainda não estarem ‘maduros o suficiente’ para poderem ter chances de, neste presente momento da temporada. Mas tal situação pode mudar já na próxima semana, quando uma reunião de Carille e de seus auxiliares avaliará a situação dos atletas da base.

PUBLICIDADE

No encontro, a comissão técnica do Santos deverá definir os jogadores que serão promovidos para integrar o elenco principal na sequência da temporada. Neste começo de temporada, dois atletas (JP Chermont e Hyan) já foram integrados ao time de cima e tem treinado à espera de uma chance entre os profissionais.

Miguelito já teve chances no time profissional, mas não se firmou. O jogador tem sido elogiado pela comissão técnica santista, mas há o pensamento de que o jogador precisa de aprimoramento. Problemas pessoais do meia, que perdeu a mãe recentemente, também tem interferido no desempenho do atleta.

Elogiado pela força física, Enzo Montero também recebeu elogios da comissão técnica, mas também é visto como um atleta que precisa amadurecer. O jogador tem grandes chances de ser mantido no sub-20 e atuar nas competições da categoria para ganhar ritmo de jogo e ser posteriormente integrado ao profissional.