Home Futebol Santos quer devolver Jorge ao Palmeiras; veja detalhes da negociação

Santos quer devolver Jorge ao Palmeiras; veja detalhes da negociação

Lateral-esquerdo voltou ao Peixe neste começo de temporada, mas ainda não teve chances de jogar com Carille

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Santos quer devolver Jorge ao Palmeiras; veja detalhes da negociação

Jorge em treino do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

O Palmeiras pode ‘ganhar’ um reforço nas próximas semanas. O lateral-esquerdo Jorge pode ser devolvido ao clube pelo Santos por conta de possíveis questões físicas ligadas ao jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A possibilidade disto acontecer existe, segundo o site Vamo Palmeiras. De acordo com o contrato de empréstimo do lateral entre o Verdão e o Peixe, a devolução do atleta só deverá acontecer se este não passar pelos exames médicos, que devem acontecer apenas em 1/3, com até possibilidade destes terem prazo estendido para abril.

No caso de uma eventual reprovação nestes exames, os santistas poderiam devolver Jorge sem qualquer custo. Se for aprovado nos testes, ficará na Vila Belmiro até o final de seu acordo de cessão, válido até o final da temporada 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um termo de tal problema é que, por ainda não ter entrado em campo, o Palmeiras é quem paga a totalidade de seus salários. Somente quando ele puder e for relacionado com Fábio Carille, é que os Santos terá que desembolsar valores para arcar com os vencimentos de Jorge. Na divisão acertada, o Alviverde pagaria 70% dos valores e outros 30% seriam de responsabilidade do Peixe.

Better Collective