Home Futebol Seleção brasileira está fora das Olimpíadas ao perder para a Argentina no Torneio Pré-Olímpico

Seleção brasileira está fora das Olimpíadas ao perder para a Argentina no Torneio Pré-Olímpico

Brasil vê argentinos serem carrascos em mais uma categoria e não vai para a disputa do futebol nos Jogos Olímpicos após 20 anos

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
seleção brasileira x Argentina no Torneio Pré-Olímpico

Endrick em disputa de bola na derrota da seleção brasileira para a Argentina no Torneio Pré-Olímpico. (Créditos: Joilson Marconne/CBF)

PUBLICIDADE

A seleção brasileira está fora das Olimpíadas de Paris 2024! Atual bicampeão, o Brasil decepcionou diante da Argentina e foi derrotado por 1 a 0 no Torneio Pré-Olímpico. Gondou foi o autor do gol que deu fim ao sonho da Amarelinha.

A derrota deixou a Amarelinha com somente três pontos somados nos três jogos do quadrangular final. A Argentina foi a cinco pontos e deve ficar com a primeira colocação se o Paraguai não vencer a Venezuela logo menos.

Seleção brasileira não mostra a que veio em derrota para a Argentina no Torneio Pré-Olímpico e fica de fora das Olimpíadas

O grande evento esportivo deste ano não terá o Brasil entre os competidores do futebol. A seleção brasileira olímpica sofre com outra atuação decepcionante e perdeu para os argentinos, o que rendeu um terceiro lugar no quandrangular final da competição por uma vaga.

PUBLICIDADE

Precisando vencer para se classificar às Olimpíadas de Paris 2024, a seleção brasileira não coinseguiu se sobrassair na base do talento e ficou pelo caminho para os hermanos. Assim, a Argentina volta a ser algoz do Brasil, desta vez no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano.

O tento dos jovens da Albiceleste foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo. Barco fez cruzamento para a área. Gondou subiu mais alto que Lucas Fasson e Arthur Chaves para anotar o gol que definiu o revés da seleção brasileira olímpica.

Com a derrota, o Brasil volta a ficar de fora das Olimpíadas após 20 anos. Desde então, os jovens que representaram a Amarelinha consuiram ao menos uma medalha, sendo dois ouros, uma prata e um bronze.

Por sua vez, a Argentina ainda pode sagrar-se campeã do quadrangular final. Par isso, basta que o Paraguai não derrote a Venezuela na partida restante.

PUBLICIDADE