Home Futebol Sormani elege meia que atenderia Abel Ferreira no Palmeiras

Sormani elege meia que atenderia Abel Ferreira no Palmeiras

Jornalista elogia futebol apresentado e aponta atleta que cairia como uma luva no Verdão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Sormani elege meia que atenderia Abel Ferreira no Palmeiras

Abel Ferreira durante treino na Academia - Divulgação / Palmeiras

PUBLICIDADE

O Palmeiras permanece atento ao mercado da bola em busca de reforços, sobretudo para o meio-campo e ataque. Após o empate em 1 a 1 com o Santo André, Abel Ferreira admitiu que gostaria de uma nova peça na armação que pudesse fazer a mesma função de Raphael Veiga. No Opinião Placar, Fábio Sormani mencionou um atleta que não necessariamente seria o substituto do camisa 23, mas que também agregaria qualidade técnica.

Trata-se de João Schmidt, meio-campista que é destaque do Santos neste Campeonato Paulista. Revelado na base do São Paulo, o jogador de 30 anos acumula passagens pelo futebol português, italiano e japonês. Contratação sugerida por Fábio Carille, ele tem sido peça fundamental do Peixe no estadual.

Durante a edição desta terça-feira, um internauta sugeriu ao Palmeiras as contratações de Aderlan e João Schmidt. Sormani avaliou as duas situações da seguinte forma.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras tem o Mayke, não precisaria do Aderlan, mas o João Schmidt seria…”, palpitou o jornalista.

Após passagem pelo Kawasaki Frontale, do Japão, o meia assinou um pré-contrato de um ano, com opção de renovação por mais 12 meses com o alvinegro da Baixada Santista.

Citado por Sormani, João Schmidt recebeu elogios de Neymar

Presente no clássico entre Santos e Corinthians, Neymar acompanhou a vitória do Peixe por 1 a 0. Além do gol, João Schmidt foi destaque da partida e recebeu elogios do craque brasileiro. Em vídeo de bastidores da partida divulgado pelo clube, Ney é flagrado exaltando o volante com um de seus colegas.

“Quem é esse 5?”, questionou o ex-jogador do Santos. Ao saber de quem se tratava, Ney não poupou elogio. “Caramba! Bom, mano”, respondeu.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao De Olho no Peixe, Schmidt agradeceu pelas palavras de Neymar. “Fiquei muito feliz pela vitória, pelo primeiro gol e pelos elogios do Neymar, a gente sabe o tão grande ele é. Ele é um ídolo para todos nós, não só dentro do Santos. É um ídolo de todos os brasileiros. Fiquei muito feliz é claro”, respondeu.