Home Futebol Sormani dá ‘papo reto’ sobre o Santos: “Não passa confiança”

Sormani dá ‘papo reto’ sobre o Santos: “Não passa confiança”

Apesar de tropeçar ontem diante do Mirassol, o Peixe surpreende e tem um ótimo início de temporada, liderando o Paulistão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Sormani dá 'papo reto' sobre o Santos: "Não passa confiança"

Santos antes da partida diante do Mirassol (Raul Baretta/Santos)

PUBLICIDADE

Na noite de ontem (11), o Santos enfrentou o Mirassol e ficou no empate em 2 a 2, pela 7ª rodada do Paulistão.

Mesmo com o empate, o Peixe segue líder isolado do grupo A e também líder geral da competição. Os números mostram que o time da Vila começou muito bem a temporada.

Santos não passa confiança que vai ser campeão

Mesmo com o bom início de campeonato, o jornalista Fábio Sormani diz que esse time do Santos não da pinta de que vai ser campeão Paulista.

PUBLICIDADE

Em um texto publicado no seu blog, o jornalista diz que o Santos até pode ser campeão, mas não acredita. A principal dificuldade seria superar o Palmeiras.

“Eu não sei até onde esse Santos pode ir. O futebol é imprevisível. Por isso é encantador. Mas se a faculdade do entendimento for chamada a intervir, a gente não pode achar que esse Santos tenha competência para ganhar do Palmeiras, por exemplo, em uma imaginária final de Campeonato Paulista.”

“Esse Santos, por mais encantador que seja até este momento, não me passa segurança alguma de que possa ser um campeão”.

Sormani aponta pontos fracos do time

Depois, o jornalista apontou alguns pontos negativos deste time do Santos, justificando essa falta de confiança que sente.

PUBLICIDADE

“O Santos tem carências. Esse time não tem ataque, porque não tem atacantes. Seus ponteiros são ruins e seus atacantes centralizados, que na minha época eram chamados de centroavantes, são todos débeis também. Guilherme, Pedrinho e Marcelinho são nossos ponteiros. Todos frágeis. Furch, Bigode e Morelos são os nossos 9: todos criticáveis.”

“É difícil ser campeão com ataque tão pouco confiável como esse. Pontas ruins e centroavantes simplórios. Em sua época de ouro, o Santos sempre foi muito bem servido nessas posições. Hoje não é — assim como o futebol de hoje é diferente do futebol do tempo em que o Santos conquistou o mundo. Quem sabe seja possível ser campeão assim”, finalizou.

Próximo compromisso no estadual

O Santos volta a campo na próxima quarta (14), às 19h30, contra o São Paulo, no Morumbis, em clássico válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.