Carpini comanda o São Paulo diante do Red Bull Bragantino, pelo Paulistão (Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)
A tarde deste domingo (25) foi de um embate morno em Campinas. No Paulistão, o Guarani recebeu o São Paulo e buscou o empate por 1×1. Lucas Moura e companhia chegaram a quatro jogos sem vitória na competição.
Igor Vinicius cruzou e Ferreirinha cabeceou no contrapé do goleiro, com a bola passando rente à trave. O Tricolor saiu à frente ainda no primeiro tempo. Após revisão do VAR, o árbitro confirmou o pênalti de Léo Santos depois de entrada dura em Pablo Maia dentro da área. Na cobrança, Jonathan Calleri balançou as redes. Mesmo inferior, o Bugre empatou nos acréscimos do primeiro tempo com “redenção”. O zagueiro que cometeu a penalidade se redimiu depois de a bola sobrar para ele em cobrança de escanteio, e desviar para o canto e deixar tudo igual no marcador.
A intensidade seguiu marcante ao longo da segunda etapa. Entretanto, o nível técnico caiu e, consequentemente, poucas chances claras foram criadas. O time campineiro optou por se fechar na defesa e apostar nos raros contra-ataques que conseguia. A equipe da capital, por outro lado, tinha mais posse de bola. Entretanto, sem conseguir converter em boas oportunidades. Rafael fez uma boa defesa no último lance e, assim, o 1×1 seguiu até o apito final.
Com o resultado e um jogo a menos, o São Paulo se encontra na 2ª posição do Grupo D do Paulistão, com 15 pontos, três a menos que o líder, Novorizontino. O Tricolor volta a campo na quarta-feira (28), às 21h35, quando visita a Inter de Limeira, que vendeu o mando e a partida será realizada em Brasília.
O Guarani segue na luta contra o rebaixamento. Na lanterna do Grupo A, com seis pontos, visita o Botafogo-SP na sexta-feira (01/03), às 18h30.

