Home Futebol SPFC tem baixa de peso para a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras

SPFC tem baixa de peso para a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras

Depois de fazer história em Itaquera, São Paulo busca taça contra time comandado por Abel Ferreira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
SPFC encara Palmeiras na Supercopa do Brasil

SPFC oscila em 2024. Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto / Saopaulofc.net

Após vencer o Corinthians e quebrar o jejum na Neo Química Arena, o São Paulo tem outro desafio pela frente. No próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), no Mineirão, o SPFC encara o Palmeiras, em clássico válido pela Supercopa do Brasil.

PUBLICIDADE

Para o confronto que vale taça, o treinador Thiago Carpini tem um desfalque garantido: trata-se do lateral-direito Igor Vinícius, que sentiu um edema na coxa direita e já foi descartado pela comissão técnica. Vale lembrar que o jogador já vem tendo problemas desde o ano passado, mas a volta do experiente Rafinha traz um alívio para a posição.

Além do mais, o colombiano James Rodríguez segue sendo dúvida, algo que foi comentado pelo treinador do SPFC: “James treinou essa semana já com o grupo. Não posso afirmar se ele tem condições de participar com o elenco”, esclareceu o técnico, que completou:

PUBLICIDADE

“Mas essa semana já treinou com o grupo e vai se sentindo melhor. O controle de carga está muito próximo do retorno”, revelou.

Outro nome de peso que gera dúvidas é o de Lucas Moura, que foi substituído no intervalo do clássico contra o Corinthians. O camisa 7 fez exames que não apontaram uma lesão, mas ele sente um incômodo na coxa esquerda.

O São Paulo se prepara para enfrentar com o Palmeiras de Abel Ferreira, em duelo que coloca frente a frente o campeão da Copa do Brasil contra o do Brasileirão Série A.

Abel alinha time para enfrentar o SPFC

PUBLICIDADE

Depois de entrar com o ‘time B’ contra o Red Bull Bragantino, em vitória por 1 a 0 fora de casa, o comandante português irá com força máxima para o clássico em Belo Horizonte; veja a provável escalação:

Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Rony e Flaco López.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial